O perigo de desejar Satisfação Imediata

, ESCRITO POR

Vivemos em uma sociedade egoísta cheio de pessoas desesperadas em apenas realizar seus próprios desejos sem pensar no próximo ou sem saber esperar. Quais os problemas de fazer isso? Como chegamos a esse resultado? Neste artigo vamos ver o grande perigo de desejar satisfação Imediata.

Satisfazer nossos desejos e prazeres imediatamente hoje em dia é muito fácil. Temos acesso a comidas suculentas, vídeo games, bebidas, filmes e séries, compras online… Tudo na hora que quisermos e quando quisermos, sem limites e restrições.

A falta de controle e a realização dos desejos imediatamente pode causar diversos problemas no trabalho e na nossa vida. Saber esperar e controlar esses desejos, vai melhorar muito nossa produtividade e resultados.

Sumário do Artigo
- Satisfação Imediata começa na infância
- Problemas da Satisfação Imediata
- Consequências de satisfazer nossos desejos
- Os benefícios de ter paciência e esperar
- Como a falta de controle afeta nosso trabalho
- Como ter paciência e controle?
- Estudando outras culturas

A satisfação Imediata começa na INFÂNCIA

Vivemos numa era onde as pessoas querem tudo pra agora. A culpa é de quem? Dos pais! A geração passada falhou na maternidade, e a atual vai falhar ainda mais. Tudo porque os pais não sabem ter autoridade e satisfazem os desejos dos filhos.

O perigo de desejar Satisfação Imediata

Quando uma criança deseja algo, ela quer aquilo imediatamente. Quem nunca quis a sobremesa antes do jantar? Quem não olhou na vitrine um brinquedo e quando o pai disse que não tinha condições e a criança começou a pirraçar?

Hoje em dia as pessoas não aprenderam a esperar uma recompensa ou dizer não para os prazeres. Essa atitude tem total relação com egoísmo e está presente até na política. O governo poderia ganhar muito mais dinheiro se pensassem no futuro do país ao invés de roubar o que nem tem.

Um estudo realizado na Universidade de Colúmbia nos EUA examinou a paciência das crianças oferecendo duas opções de escolha. Elas poderiam ganhar imediatamente um petisco ou esperar algum tempo para ganhar o dobro.

O perigo de desejar Satisfação Imediata

As crianças foram examinadas 10 anos depois, as que esperaram para pegar o dobro do oferecido, tiveram melhor desempenho escolar, vida social, menos estresse e frustrações. Mostrando assim que saber esperar é uma atitude vital para vida.

Problemas da satisfação Imediata

Infelizmente os brasileiros não sabem esperar, alguns furam filas, outros mentem para fugir de um problema ao invés de esperar e encontrar uma saída honesta. Tentar fazer as coisas por impulso sem saber esperar, apenas para satisfação imediata, é um dos grandes problemas da cultura brasileira e do mundo.

A impaciência e satisfação imediata tem resultado na perda de controle do país. O homem tem devastado a terra em busca de dinheiro, visando lucro agora, e deixando de lado o futuro.

O perigo de desejar Satisfação Imediata

Eu estou citando o Brasil porque sou do Brasil, se fosse de outro país e esse site tivesse em outro idioma eu mencionaria outro país. Então pare desse complexo de achar que estamos criticando esse país. Isso é concluir antecipadamente.

As pessoas pegam dinheiro emprestado ou compram as coisas fiado ou a prazo apenas para obter o produto imediatamente e depois se afundar em dívidas. Sem mencionar aqueles que mergulham no sexo ou drogas apenas para satisfazer os prazeres sem pensar nas consequências futuras.

O mundo atual não tem controle, os adultos hoje parecem crianças gananciosas cheias de miopia. Alguns trocam casamento, família, segurança, saúde, reputação e até vidas para satisfazer os prazeres imediatamente.

O perigo de desejar Satisfação Imediata

Um dos grandes culpados por tudo isso é a mídia que desperta os desejos de ganância, violência e sexo. Somos iludidos por vídeos de pessoas ostentando riquezas, pessoas sendo recompensadas por atitudes violentas ou satisfazendo seus prazeres sexuais com várias mulheres.

Hoje em dia a maioria da população não consegue viver sem essas coisas, eles trocaram uma diversão saudável por coisas que eles mesmos condenam, mas que não conseguem viver sem.

consequências de satisfazer os desejos imediatamente

Já citamos alguns exemplos e resultados de pessoas que afundam suas vidas tentando satisfazer seus desejos. Agora indo um pouco para o lado mais técnico, podemos listar alguns problemas que a satisfação imediata e falta de controle pode causar:

  • Procrastinação;
  • Ansiedade;
  • Preguiça;
  • Depressão;
  • Problemas de saúde;
  • Burrice;
  • Precoce;
  • Pode decepcionar;
  • Preguiça;
O perigo de desejar Satisfação Imediata

O desejo de satisfazer as coisas imediatamente é uma das maiores causas de depressão e ansiedade. Muitos acabam satisfazendo seus desejos rápido demais que acaba enfrentando as consequências da vida ou simplesmente perdem o objetivo dela.

Alguns perdem a alegria de viver, enfrentam problemas de saúde, ficam cada vez mais burros e irracionais porque só pensam naquilo que desejam e não nas outras coisas que estão ao seu redor. Alguns até se suicidam porque não conseguem encontrar a satisfação que desejavam.

Esses milhares de assassinatos e violência que acontecem em nosso país e no mundo, é resultado do desejo incontrolável de realizar seus desejos apressadamente. O homem tem destruído toda terra por causa desse desejo.

O perigo de desejar Satisfação Imediata

Os benefícios de ter paciência e saber esperar

Quem nunca teve a paciência testada ao realizar alguma tarefa como o download de um arquivo grande em uma internet lenta? Não é uma sensação horrível ter que esperar? Isso realmente testa nossa paciência.

Claro que saber esperar e não satisfazer os desejos imediatamente tem seus benefícios como:

  • Simplicidade;
  • Saúde e boa forma;
  • Melhores resultados;
  • Melhor foco;
  • Uma consciencia treinada;
  • Apreço pela vida;
  • Alegria duradoura;
  • Real satisfação;

Uma prova de que saber esperar é mais prazeroso está até mesmo entre aqueles que satisfazem seus desejos imediatamente. Pense na hora H, quanto mais demorar melhor para os 2, mas não é fácil aquilo acabar rapidamente e causar insatisfação?

Saber esperar e ter paciência é muito melhor e muito mais prazeroso que fazer as coisas imediatamente. Você tem aquela sensação de recompensa, você sente o valor da sua realização. Fazer as coisas imediatamente pode ser decepcionante;

O perigo de desejar Satisfação Imediata

COmo a falta de controle afeta seu trabalho?

Quem trabalha pela internet como eu, é diariamente testado pelos desejos de se satisfazer imediatamente. As redes sociais, youtube e outros sites chamam nossa atenção a todo momento, para perdermos tempos e não realizarmos nossas tarefas.

Outro grande problema da satisfação imediata no trabalho é o desejo de ter resultados imediatamente. A maioria das pessoas que começam a trabalhar online não faz ideia da dificuldade e tempo que demora para ter resultados satisfatórios.

A maioria daqueles que tem o desejo imediato de lucrar acabam se decepcionando e desistindo pela falta de paciência. Aqueles que sabem esperar a recompensa futura tem uma satisfação bem melhor que aqueles desesperados por dinheiro.

O perigo de desejar Satisfação Imediata

Pense na ansiedade, tristeza e muitos outros problemas que o desespero pelos resultados podem causar na pessoa. Isso sem mencionar nossos desejos sexuais que podem fazer com que tomemos decisões precipitadas num local de trabalho.

Pense nas milhares de pessoas que perdem seu casamento por se envolver romanticamente com algum colega de trabalho? A maioria das pessoas que fazem isso, não tiveram certo controle na vida.

Milhares de pessoas caem nos golpes dos cursos online, porque eles nos instigam em comprar imediatamente um produto, por oferecer milhares de coisas milagrosas que sempre dependem de nossa dedicação e não de uma fórmula mágica.

O perigo de desejar Satisfação Imediata

Se a pessoa souber esperar ao invés de realizar a satisfação imediata, ela vai economizar mais dinheiro, vai ganhar mais dinheiro e não vai estragar sua vida ou até perder seu emprego por decisões precipitadas.

Como ter paciência e controle?

Não é fácil resistir a satisfação imediata, essa tentação é constante e resulta em uma felicidade momentânea. Ainda assim precisamos aprender a ter paciência e controle para não arrependermos pelo resto de nossas vidas.

A primeira coisa que você precisa fazer para deixar de lado essa ansia de satisfazer seus desejos imediatamente é lembrar que o mundo não gira ao seu redor. Você não é diferente de ninguém, você precisa eliminar de vez esse seu egoísmo.

O perigo de desejar Satisfação Imediata

Como posso parar de ser egoísta? Tente se colocar no lugar das outras pessoas, mude sua forma de pensar, sua perspectiva, tente colocar-se em ultimo lugar ao invés de primeiro. O importante é aceitar críticas e conselhos, não tente ser mais esperto que ninguém.

Aprenda a ter mais satisfação em ajudar outros do que a si mesmo. Tente dar presentes, mostrar interesse pelas pessoas, fazer favores sem motivo, compartilhar e trabalhar em equipe. Não fale de se mesmo e tenha controle.

Se você seguir esses passos e deixar de ser uma pessoa egoísta, vai ser bem mais fácil ter autocontrole e paciência na hora de esperar recompensas melhores. Talvez seja necessário cortar laços com pessoas que possuem essa atitude. A culpa é sempre das coisas que fazemos e das pessoas com quem convivemos.

O perigo de desejar Satisfação Imediata

Para ter mais paciência talvez seja necessário praticar esportes físicos como dança ou até ioga. Caso esteja ansioso demais, conte até 10 e respire fundo. Adquirir conhecimento também vai ajudar a adquirir paciência, já que na maioria das vezes APENAS PESSOAS BURRAS são egoístas e impacientes.

Essas dicas são apenas o começo, existe uma grande luta para se tornar uma pessoa melhor, então ao menos se esforce nesses aspectos antes que seja tarde demais.

Estudando outras culturas

Se quisermos uma sociedade cheia de pessoas produtivas, bondosas, pacientes e que façam o país funcionar, precisamos trabalhar em equipe e parar de pensar em nós mesmos. Veja por exemplo o Japão, um dos únicos países que conheço onde tem adultos que conseguem namorar sem fazer sexo precipitadamente, independente de crenças religiosas.

Você pode ver as diferenças culturais apenas assistindo uma novela asiática e uma novela brasileira. Enquanto em alguns romances japoneses a pessoa leva a série inteira para dar um beijo, nas novelas brasileiras as pessoas nem se conhecem e já estão transando.

O perigo de desejar Satisfação Imediata

Talvez a maioria pense que não tem nenhum problema nisso, mas na realidade nosso emocional pode ser afetado completamente por essas decisões precipitadas. Por isso muitos relacionamentos e casamentos não dão certo hoje em dia.

Estudar um pouco a cultura de outros países vai nos ensinar muitas coisas. Principalmente o Japão, um país onde as pessoas se esforçam em manter a paz e virtude, onde eles esperam pacientemente a grande recompensa ao invés de satisfazer seus desejos imediatamente.

Por isso convidamos você leitor a visitar nosso outro site que fala sobre o Japão, nosso site chamado Suki Desu. Tente entender como uma nação tão populosa e cheia de tecnologia consegue manter uma taxa de assassinatos por arma menor que 5 por ano.

Por Favor! Compartilhe Nosso artigo:

1 comentário em “O perigo de desejar Satisfação Imediata”

  1. Na verdade faz total sentido citar o Brasil, um país onde parece que todos são desonestos e ladrões, e eu não to falando de políticos. Eu já nao gostava daqui, mas depois de algumas experiências com brasileiros, eu falo sem nenhuma dúvida, odeio essa raça! Não estou dizendo que todos os brasileiros “agem como brasileiros” mas a maioria, sim a maioria! São podres.
    Um dia vi um video sobre honestidade, onde a pessoa deixava a carteira cair. Resultado: todos os japoneses corriam para entregar a carteira, porém, de 7 brasileiros só 3 devolveram! Eu realmente odeio o Brasil, na verdade não o Brasil, os brasileiros!! Sou brasileiro com muito desgosto, e é a maioria dos brasileiros que odeio (a grande parte das pessoas que compõem esse país, que parecem não saber o que é respeito).

Deixe uma resposta