A verdade sobre os cursos online de ganhar dinheiro na internet

, ESCRITO POR

Muitas pessoas afirmam comprar cursos que ensinam a lucrar e ganhar dinheiro na internet e conseguem bons resultados, já outros investem uma boa grana, mas nunca alcança o prometido, ou às vezes não alcança nada. Isso gera muitas dúvidas sobre os cursos online sobre ganhar dinheiro na internet, pensando nisso resolvi escrever esse artigo.

A primeira coisa que a pessoa precisa saber é que cursos sobre ganhar dinheiro na internet não são fraudes, eles realmente ensinam o passo a passo de como lucrar ou criar um negócio lucrativo online. Existem diversos motivos que fazem as pessoas não alcançarem os resultados esperados.

Apesar desse artigo ser escrito especificadamente para cursos de ganhar dinheiro online, queremos que esse artigo se aplica a qualquer outro curso online. Então caso você pense em fazer um curso de idioma, culinária, desenho, tecnologia, emagrecimento ou qualquer coisa, esse artigo pode ser útil.

As pessoas esperam demais de um curso online

Os cursos online se tornaram uma inovação na web, eles não costumam ter mensalidades, costumam ter muito mais conteúdo que os presenciais, além de ensinar coisas que faculdades e cursos profissionalizantes não ensinam.

A verdade sobre os cursos online de ganhar dinheiro na internet

Devido ao grande aumento e a gigantesca concorrência de cursos surgindo na internet, os produtores ou professores precisam fazer de tudo para atrair novos clientes e fazer novas vendas. Eles acabam apelando a métodos de marketing que faz pessoas comprarem no impulso.

Primeiro eles prometem que qualquer pessoa consegue ganhar muito dinheiro fazendo pouco, e ainda mostram seus extratos e ganhos para chamar atenção do visitante. Eles também usam de gatilhos mentais que faz com que a pessoa sinta necessidade de comprar aquele curso.

Se o cliente tiver acostumado a mexer com computador, vai acabar percebendo que as coisas ensinadas no curso são obvias e simples demais. Isso faz com que ele se sinta decepcionado com o curso, porque provavelmente esperava mais dele.

A verdade sobre os cursos online de ganhar dinheiro na internet

Hoje em dia produtores querem fazer cursos de tudo, eles simplesmente aprendem coisas básicas sozinho no google, e transformam isso numa fórmula milagrosa de lucrar na internet e vendem como curso.

Não estou jugando ou falando que é errado, hoje em dia podemos achar tudo sobre aprendizado de idiomas, programação, marketing ou qualquer outra coisa de graça! Na internet encontramos tudo! O problema é que muitas vezes está em inglês ou espalhado pela internet.

O objetivo dos produtores de cursos é ensinar algo que qualquer um pode aprender sozinho, mas pular todas as dificuldades que uma pessoa tem ao estudar por conta própria. A maioria das pessoas não possui a experiência necessária em informática pra trabalhar online, por isso um curso online é mais do que recomendado.

A pessoa acaba não tendo total dedicação ao curso

Eu tive a oportunidade de ver algumas aulas do Fórmula de Lançamento, um curso incrivelmente popular entre os empreendedores digitais, e que custa absurdos 7.000 reias. O curso realmente é muito bom e ensina todos aqueles sem nenhuma experiência na internet a criar seu negócio digital.

A verdade sobre os cursos online de ganhar dinheiro na internet

O grande problema, é que pra mim, que fica imerso o dia inteiro na internet, muitas das coisas ensinadas foram obvias e simples demais, apesar de até hoje eu não conseguir colocar em prática os gatilhos mentais e métodos de marketing ensinados na fórmula do lançamento.

Eu sou um bicho muito preguiçoso, e só consigo estudar quando escrevo para meus sites. Foi por isso que montei sites sobre idiomas, marketing e WordPress, pra ver se eu crio responsabilidade, estudo, escrevo e aprendo.

Eu já tive acesso a um curso maravilhoso que ensina idioma, eu dou uma olhada em todos os módulos e aula, mas não consigo me dedicar em revisar o anki, ouvir áudios ou se quer estudar as aulas na área de membros.

A verdade sobre os cursos online de ganhar dinheiro na internet

Se você é um procrastinador como eu, não adianta você comprar um curso online. Você realmente precisa estudar muito e as vezes estudar coisas além do curso. Se você realmente está decidido a ganhar dinheiro pela internet, precisa estudar muito!

Se você está relutante em trabalhar online, acha que não vai conseguir dedicar todo seu tempo nisso, ou tem medo da concorrência... Melhor Desistir! Mesmo se você for preguiçoso, mas gosta de escrever, pode tentar fazer como eu e escrever e gerar conteúdo sobre algo que gosta ou tenha interesse. 

A pessoa quer depender muito do curso para ganhar dinheiro

Os cursos que ensinam pessoas a ganhar dinheiro na internet, realmente ensinem passo a passo os métodos necessários para alcançar resultados. Infelizmente cada vez mais pessoas tentam usar os mesmos métodos pra ganhar dinheiro.

Cada dia que passa os métodos ensinados pelos cursos online de ganhar dinheiro na internet ficam defasados. Não é tão fácil vender cursos online como um curso sobre afiliados promete, cada dia mais concorrentes aparecem tanto para afiliados como produtores.

A verdade sobre os cursos online de ganhar dinheiro na internet

Os cursos online sobre ganhar dinheiro na internet ainda são úteis porque ensina as pessoas a fazer um site, canal no youtube, monetizar seu projeto com adsense, criar conteúdo de qualidade, configurar wordpress, capturar e fazer listas de e-mail e outras coisas que os trabalhadores online usam.

Só que devido ao aumento gigantesco da internet, quem fica tentando usar os mesmos métodos acaba não tendo resultados. As pessoas não são burras, elas percebem os milhares de cursos online que aparecem da mesma forma com a mesma proposta ou método de venda.

Se você quer realmente lucrar pela internet, depois de aprender os métodos de um curso online, você precisa ser diferente, inovador, único, atrativo, você precisa ser notável! Cada dia fica mais difícil lucrar na internet, você precisa dar a volta por cima.

A máfia dos cursos online de ganhar dinheiro na internet

Existem milhares de sites sobre ganhar dinheiro na internet e outros milhares de cursos. A maioria deles consiste em ensinar a pessoa a vender cursos online, seja o próprio que ele comprou ou outros através de alguma mídia social, canal no youtube ou sites.

A verdade sobre os cursos online de ganhar dinheiro na internet

A venda de cursos online é uma das formas mais lucrativas de ganhar dinheiro na internet, porque as comissões costumam ser superiores a 30%, diferente de produtos físicos ou outros livros que não passam de 10%. É por isso que você encontra milhares de sites te redirecionando para algum vídeo que apresenta uma forma de ganhar dinheiro pela internet.

Eu mesmo vendo cursos, não tenho vergonha de dizer, e ainda vou recomendar alguns cursos para você neste artigo. Não tem nenhum problema, não importa a forma que você quer trabalhar na internet, pode até mesmo fazer vídeos de jogos no youtube que ainda você vai acabar vendendo um curso de criação de jogos.

O que você precisa saber é escolher o curso certo para não se arrepender com propostas ou cursinhos meia boca que algumas pessoas montam apenas para vender e ganhar dinheiro com a ajuda dos afiliados (pessoas que divulgam cursos por comissões).

Como escolher o melhor curso online para ganhar dinheiro na internet?

Agora que você sabe que cursos online não são para todos, não são milagrosos, e que pra ganhar dinheiro na internet exige dedicação, estudo e paciência. Vou passar algumas dicas de como escolher o melhor curso que ensina a ganhar dinheiro online.

A verdade sobre os cursos online de ganhar dinheiro na internet

Primeiro quero falar que não fiz nenhum curso para começar a lucrar 5.000 reais por mês na internet. Tudo que fiz foi criar um site sobre o Japão que é um assunto que eu gosto, escrever diariamente conteúdo pensando no meu público, e apenas depois de anos, comecei a ganhar e cada vez mais aumentar minha renda.

Foi uma longa jornada, tive vários sites sem sucesso, até hoje eu aprendo coisas que alguns aprendem cedo em cursos. Eu só consegui chegar a esses resultados sozinho porque eu gasto meu tempo na internet desde os 12 anos de idade, sempre gostei de criar jogos, fazer sites e procurei métodos pra ganhar dinheiro trabalhando pouco.

Acabou que atualmente eu trabalho mais do que as pessoas imaginam, com apenas 24 anos, meu cabelo está branco de tanto estresse, mas felizmente consegui realizar meu sonho de sair do Brasil 2 vezes e passar meses no Japão, além de permitir comprar produtos da Apple que são uma fortuna no Brasil.

A verdade sobre os cursos online de ganhar dinheiro na internet

Se você quer aprender rapidamente como ganhar dinheiro online, precisa de um curso para não passar tudo que passei. Eu levei longos 4 anos com meu site para começar a lucrar, felizmente agora tenho total conhecimento que permite eu fazer isso de forma mais prática.

Recomendo escolher um curso conhecido e que vende muito, que está sempre acima de 100 graus na Hotmart. Se o curso é popular significa que ele é bom. Os cursos mais populares que conheço são:

O primeiro que mencionei é muito popular, ele ensina tudo que você precisa saber para criar e monetizar um site, além de ganhar dinheiro como afiliado em seu site. O segundo é apenas um E-book, coloquei ele aqui porque é uma opção barata pra quem gosta de ler.

Existem cursos melhores? Provavelmente, cada aluno simpatiza melhor com um outro professor. Infelizmente eu não conheço tantos cursos sobre ganhar dinheiro online, apenas vejo aos milhares aparecendo pra mim no e-mail e na internet.

Checklist dos cursos online de ganhar dinheiro na internet

Eu espero realmente que tenham gostado deste artigo. Se gostou não deixe se compartilhar com os amigos e deixar seus comentários. Estou preparado para responder qualquer dúvida. Para finalizar quero fazer uma checklist de pontos destacados no artigo para você refletir:

  • O objetivo dos cursos é vender;
  • São utilizados métodos que fazem pessoas comprar no impulso;
  • As pessoas esperam demais dos cursos online;
  • As pessoas não se esforçam o bastante no curso;
  • As pessoas querem ficar presas no curso;
  • Você precisa inovar e ser único;
  • Você precisa ter dedicação e paciência;
  • Você precisa tomar sua decisão;
Por Favor! Compartilhe Nosso artigo:

Deixe uma resposta