Trabalhar Online é um emprego estável?

ESCRITO POR

As pessoas possuem duvidas com respeito a estabilidade de um emprego online. A maioria acredita que pra ter um emprego estável, ela precisa ser formada ou concursada. Já, quando ela trabalha online as pessoas não fazem a mínima ideia da estabilidade dela. Eles acreditam que a fonte de dinheiro dela pode secar e acabar do nada.

Alguns fatores acabam fortificando essa ideia de quem trabalha pela internet não possui uma renda estável. Já outros até acreditam no trabalho online, mas acha que apenas um em milhões conseguem.

Trabalhar Online é um emprego estável?

Muitas pessoas me perguntam constantemente se é possível viver apenas com Google Adsense, canais de youtube ou sites. Será que esse trabalho é estável e pode ser minha única fonte de renda?

Sumário do Artigo
- Por que as pessoas não acreditam no trabalho online?
- O que é mais estável, trabalho secular ou online?

Por que as pessoas não acreditam no trabalho online?

É uma grande verdade que a internet é cheia de muambas, mentiras e promessas de trabalhar online. O que mais encontramos são cursos ensinando como trabalhar online ou propagandas de sites que pagam pra fazer determinadas ações. E cerca de 90% das pessoas que procuram essa informação na internet não chegam a lugar nenhum, alguns até mesmo se empenham em sites que pagam, mas mal conseguem alcançar 100 reais em um longo período.

Trabalhar Online é um emprego estável?

As pessoas também conhecem aqueles que ganharam milhões através de sites como telexfree ou outros serviços de marketing multinível e viu que sua fonte de renda secou de uma hora para outra. Um site que era famoso pode simplesmente perder sua fama com o tempo, caso seja mal administrado.

Os gurus que trabalham online também acabam ostentando de uma maneira diferente do resto da população. A maioria vê estabilidade em uma pessoa que têm casa e carro. Só que alguns que trabalham online não possuem nenhum dos 2 e vivem viajando pelo mundo, aproveitando sua liberdade.

Trabalhar Online é um emprego estável?

O que é mais estável? Trabalho secular ou Online?

O fato é que não a nada melhor do que trabalhar por conta própria, ter sua própria empresa, fazer seus próprios horários. Se a pessoa souber trabalhar, um emprego online é mil vezes mais estável que qualquer emprego secular onde você é um mísero empregado que pode ser demitido a qualquer momento.

  • O que é melhor? Trabalhar 10 horas por dia ou 4?
  • O que é melhor? Deslocar para um local de trabalho todo dia no transito ou simplesmente acordar o momento que quiser e sentar numa cadeira por poucas horas em qualquer local do mundo com  acesso a internet?

Muitos ignoram e criticam as pessoas que trabalham online, falando que é coisa de preguiçoso. Na verdade o trabalho online pode ser tão cansativo quanto um trabalho secular. Exige muito esforço mental, onde até eu mesmo estou cheio de cabelos brancos com apenas 24 anos.

Trabalhar Online é um emprego estável?

Outros afirmam que se dedicar por um concurso público, faculdade ou trabalho secular é mais estável e seguro. Um pensamento errado, onde até mesmo recentemente os concursos públicos do Brasil foram ameaçados.

A grande verdade é que não existe nada estável nesse mundo, muito menos no Brasil. Garanto que a renda para sustentar sua família vai estar muito mais segura se vir da internet. Enquanto num emprego secular você pode ser demitido de uma hora pra outra, ou pior.

Trabalhar online é uma benção que possibilita passar mais tempo com a família, com os filhos e amigos. Ter muito mais tempo para usufruir de seus ganhos e encontrar satisfação. Só não deixe se levar pela ganância, porque ela é sua ruína.

Trabalhar Online é um emprego estável?

Alguns questionam: E se a internet parar de funcionar? Se por algum motivo ela parar de funcionar, eu garanto que seu trabalho secular e a economia do seu país vai estar muito mais ameaçada do que as pessoas que tiravam dinheiro dela.

Como manter o trabalho online estável?

Eu garanto que não é difícil atingir o salário mínimo trabalhando pela internet poucas horas por dia. Tudo exige dedicação e aprendizado. As pessoas se frustam quando querem entrar nessa área, mas não se esforçam em adquirir conhecimento nela.

Eu tenho amigos que vivem me perturbando pedindo ajuda para fazer determinadas ações nos seus projetos online. Coisas básicas que bastava pesquisar no Google, eu acho essas pessoas burras e preguiçosas e garanto que elas não terão sucesso se não deixarem de ser dependentes.

Trabalhar Online é um emprego estável?

Para pessoa sempre manter sua renda online e nunca secar a fonte, ela precisa se dedicar diariamente a sua forma de ganho e explorar outras áreas enquanto faz isso. A pessoa que possui experiência em trabalhar online e busca conhecimento, sabe como ter sucesso sem dificuldade.

Se a pessoa começou um site em determinado segmento, e depois esse site simplesmente perdeu sua renda, ele pode tentar revive-lo ou criar outro site de um segmento diferente e cresce-lo de uma maneira mais rápida porque ele já adquiriu conhecimento em SEO, designer, programação e técnicas de vendas e marketing.

Trabalhar Online é um emprego estável?

Ou seja, se a pessoa possui a habilidade de trabalhar online, o conhecimento! Sua fonte de renda nunca vai secar, ao contrario vai sempre aumentar! Vai chegar a um ponto em que ele não precisa fazer absolutamente nada além de administrar empregados!

Alguns ganham milhões pela internet, outros estão felizes gerando 2 mil reais mensais. A internet é grande o suficiente e tem espaço para todos. Caso queira saber como ganhar dinheiro online, leia nosso outro artigo.

Espero que tenham gostado deste artigo. Não se esqueça de compartilhar e deixar seus comentários. Obrigado e até a próxima!

Por Favor! Compartilhe Nosso artigo:

Deixe uma resposta