Coisas que você nunca deve fazer nas redes sociais

ESCRITO POR

Hoje em dia as redes sociais como Instagram, Facebook, Whatsapp e Twitter são os maiores canais de comunicação, seja para negócios, amizades e relacionamentos. Hoje eu quero falar sobre coisas que você nunca deve fazer nas redes sociais.

Esse artigo é baseado por vivência e experiência própria. As coisas citadas podem ser um pouco obvias, mas que muitos tem dificuldade de aplicar e entender. Eu mesmo sou um que vezes ou outra faço algo dessa lista.

Apesar do artigo ser sobre redes sociais, os assuntos abordados aqui servem para todas as áreas de nossas vidas. Se você aplicar os conselhos desse artigo, você vai conseguir melhorar a visão que as pessoas tem de você.

Sumário do Artigo
- Nunca Reclame das coisas
- Não seja Negativo, seja sempre positivo 
- Não mande indiretas nas redes sociais 
- Não compartilhe o que se pede
- Não escolha nenhum lado 

Nunca Reclame das coisas que não gosta

Chegamos numa geração onde a própria opinião é a única coisa que importa. As pessoas chamam essa geração de mimimi, já que por qualquer coisinha insignificante que seja, as pessoas causam um alvoroço gigantesco daquilo.

Mesmo que você sinta ódio por alguma coisa, você apenas vai afastar as pessoas se expressar esse ódio através de storie ou posts. Mesmo que você acredite estar certo sobre determinado assunto, melhor ser humilde e não falar muito sobre isso.

Reclamar apenas causa divisões, seja sobre alguém, alguma coisa ou até sobre você mesmo. Tente segurar a barra, se não gosta de algo, apenas fique longe e não precisa expressar sua opinião para outras pessoas que possivelmente vão discordar.

Coisas que você nunca deve fazer nas redes sociais

Eu aprendi isso da pior maneira possível, percebi as pessoas se afastando de mim por tanto reclamar e odiar o Brasil e sua Cultura. Eu era um verdadeiro crítico que reclamava de tudo na vida, por isso até hoje sinto que ninguém me ama.

Hoje eu aprendi a aceitar minha realidade, viver com alegria independente do lugar, também parei de reclamar, xingar ou odiar as coisas que não gosto. Precisamos respeitar as escolhas, gostos e opiniões dos outros, e se possível ainda mostrar um pouco de interesse.

Resumindo:

  • Não reclame de pessoas;
  • Não reclame de cantores;
  • Não reclame de políticos;
  • Não reclame da sua cidade;
  • Não reclame das escolhas dos outros;

Não seja Negativo, seja sempre positivo

Outro grande problema é a negatividade. Infelizmente todos enfrentamos problemas que nos deixam pra baixo de alguma forma, estragando totalmente nossa imagem, fazendo com que outros tirem conclusões precipitadas.

As vezes temos uma vida maravilhosa, cheio de coisas, mas tem uma coisinha que estraga todo resto. Por causa de uma coisinha que para outros pode parecer insignificante, acabamos manchando nossa imagem num espiral de negatividade.

Se algo não vai bem, tente encarar isso de forma positiva. Não saia postando em redes sociais que sua vida é uma merda, ou que ninguém te ama, ou que você nunca consegue o que quer, isso vai apenas piorar a situação e deixa-lo mais frustrado.

Coisas que você nunca deve fazer nas redes sociais

Ser negativo afasta as pessoas e atrapalha você na conquista de seus objetivos. Pode não ser fácil, mas tente sempre ver as coisas de forma positiva. Tente sempre ver o lado bom das coisas, seja alegre e emane positividade.

Algumas pessoas só conseguem ver o lado ruim das coisas, e ainda fazem críticas em relação a isso. Eu trabalho com cultura japonesa, sempre vem algum brasileiro criticar o Japão por causa da sua taxa de suicídio que atualmente nem é tão alta.

Me diz por que a morte de 17 pessoas a cada 100.000 habitantes serviria de motivo para deixar de gostar ou viajar ao Japão? E as outras 99.983 pessoas que vivem normalmente? As pessoas pegam algo minúsculo e usam aquilo como uma muralha para ficarem parados?

Se quer resultados na sua vida, pare de colocar dificuldade nas coisas. Encare a realidade e dificuldade com alegria e positividade que você vai facilmente passar por cima e atrair mais pessoas para seu circulo.

Resumindo:

  • Não diga que sua vida é ruim;
  • Não diga que ninguém gosta de você;
  • Não diga que a pessoa não vai conseguir;
  • Não cite nenhum fato ruim sobre algo;
  • Não deixe que algo te atrapalhe a agir;

Não mande indiretas nas redes sociais

Essa é uma das coisas mais comuns de acontecer. Uma vez ou outra encontramos algum storie ou status com alguma indireta. Sempre perguntamos, pra quem será que é essa indireta? Essa é uma das coisas mais leves e normais de se fazer, mas deve ter cautela.

Uma pessoa que constantemente posta indiretas nas redes sociais não é bem vista pelos demais. Por que simplesmente não chega na pessoa e fala? Parece fácil, mas existem indiretas que são para todos os amigos (rsrsrs).

Coisas que você nunca deve fazer nas redes sociais

Muitos usam os stories e posts para pedirem ajuda de alguma forma ou fazer alguma crítica construtiva ou conselho. Muitos apenas compartilham posts de outras páginas e perfis. Não importa o método, apenas tenha controle na quantidade.

É muito mais bonito e proveitoso você dar conselhos diretamente de um vídeo ou criação sua, do que apenas compartilhar aleatoriamente um print de alguma página. Claro que as vezes isso vai necessitar de um pouco de coragem.

  • Não é errado compartilhar indiretas, só não exagere;
  • Não poste uma indireta atrás da outra;
  • Não poste muitos memes de indireta;
  • Quer ajudar outros, crie seu próprio conteúdo;

Não compartilhe o que se pede

As pessoas estão cansadas de ouvir, mas cuidado com as fake news, spams e propagandas enganosas. Vez e outra aparece alguém compartilhando um link que é obvio ser uma furada, como aquele do aniversário da adidas que apareceu recentemente.

A dica para evitar propagar mentiras nas redes sociais ou em mensagens para amigos, é bastante simples. Tudo que alguém manda que pede para compartilhar ou enviar para outras pessoas, 99% de chance de ser mentira!

Coisas que você nunca deve fazer nas redes sociais

Não vou entrar em detalhes, mas realmente, pode ser o mais realista que parecer, pediu pra compartilhar um link, áudio, vídeo ou post, tem 99% de chances de ser mentira. Essa é a estratégia que as pessoas usam para espalhar suas mentiras.

Eu já escrevi um artigo falado sobre as fakenews e como evitar cair nelas. Existem sites como boatos.info e e-farsas que te ajudam a certificar de que uma notícia, vídeo ou áudio é verdade ou não. Apenas evite compartilhar coisas que outros mandam.

Se uma informação parece ser milagrosa, emocionante, generalizada, causa impacto ou faz com que você sinta vontade de compartilhar… Tente pesquisar sobre o assunto antes de propagar mais mentiras na internet!

Lembre-se:

  • Não compartilhe sorteios irrealistas;
  • Nenhuma empresa distribui centenas de produtos de graça;
  • Se pedem para compartilhar, 99% de chance de ser falso;
  • Se pede pra enviar para amigos, 100% de chance de ser falso;
  • Se algo é impactante pra você, talvez seja mentira;
  • Não confie só porque um amigo te enviou, talvez ele tenha sido enganado;

Não escolha nenhum lado

Como influencer digital você vai ter fans e seguidores de ambos os lados, seja esquerda ou direita. Tomar um lado nessa situação pode ser bom, mostra que você tem opinião própria, mas também pode afastar seus fans.

Sem mencionar que a maioria das guerrinhas onde se escolhe um lado, são baseadas em fake news, críticas, xingamentos, generalizações, interpretações erronias, falta de respeito e opinião própria. Tomar um lado nessas guerrinhas é entrar num labirinto sem fim.

Coisas que você nunca deve fazer nas redes sociais

É possível sim manter-se neutro ou mostrar sua opinião ao assunto sem parecer um desgraçado. Eu por exemplo, quando me perguntam sobre o que penso da homossexualidade, já que sou uma pessoa cristã muito religiosa. Sabe o que eu respondo?

Eu não gosto da prática homossexual, assim como não gosto da fornicação e adultério, mas cada pessoa tem o livre arbítrio para fazer o que quiser com sua vida, e tenho prazer de respeita-la, ama-la e trata-la como qualquer outra. Assim como não vejo nenhum religioso excluindo heterossexuais por fazerem sexo antes do casamento, por que eu agiria com homofobia? Se eu fizesse isso, estaria sendo um grande hipócrita. Quem sou eu para jugar alguém?

Ainda assim, algumas pessoas não vão respeitar essa minha opinião. Eles querem obrigar as pessoas a pensar e aceitar como eles. Por isso, ser um isentão ou neutro não é fácil. As pessoas querem te obrigar a escolher um lado.

Eu não vou citar política aqui, porque sinceramente não vejo nenhum benefício em discutir, defender ou criticar nada disso. O melhor a se fazer é ficar fora dessa guerra. Se alguém pedir a opinião, não precisa mentir, apenas não ofenda a opinião dos outros.

Ser um insentão não é ser alguém sem opinião, apenas trata-se de evitar brigas desnecessárias. Você pode muito bem expressar sua opinião ou gosto sem afetar ou prejudicar os outros, por mais que alguns sejam ignorantes a ponto de rejeitar sua opinião.

Por isso, recomendamos:

  • Não usar palavras que ofendam um lado;
  • Não afirmar que sua opinião é melhor que a de outros;
  • Não dizer nada que cause intriga ou brigas;
  • Evitar entrar em assuntos que geram tretas;
  • Sempre apresentar algo positivo no lado oposto;
  • Mostrar respeito pela opinião de outros;
  • Não obrigar ninguém a pensar como você;

Espero que tenham gostado das dicas do que não fazer nas redes sociais como Instagram, Facebook, Whatsapp e Twitter. Se tem algum comentário ou algo a acrescentar, basta deixar nos comentários. Agradecemos os compartilhamentos.

Por Favor! Compartilhe Nosso artigo:

Deixe uma resposta