Como eu escrevo os artigos para meu site

ESCRITO POR

Nesse artigo eu vou explicar detalhe por detalhe todo processo que eu uso para encontrar ideias e escrever um artigo sobre determinado assunto, de uma maneira completa, organizada, otimizada para SEO com objetivo de se posicionar nos melhores lugares do Google. 

Quero mostrar como eu consigo fazer os melhores artigos que me proporciona mais de 500.000 visitas mensais no meu site de nicho Japão. Preste bastante atenção no vídeo abaixo:

Sumário do Artigo
- Buscando Assuntos para seu artigo
- Introduzindo seu artigo com um Sumário
- Como devo fazer o artigo? 
- Escolhendo as imagens para seu artigo 
- Lista de outras coisas 

Buscando Assuntos para seu Artigo

Eu já escrevi um artigo sobre esse assunto, nele eu explico que existe diversas formas de encontrar ideias para artigos. Eu também explico a importância de você compreender se tal assunto receberá muitas visitas ou não.

Ferramentas como o Google Search Console, Adwords, a combinação de Keywordshitter e searchvolume.io, além da perfeita ferramenta de SEO gratuita Ubersuggest. Examine também os sites concorrentes e utilize essas ferramentas para entender seu tráfego.

Como eu escrevo os artigos para meu site

Examine os primeiros resultados do Google para tirar ideias para subtítulos, examinar a concorrência e sempre tentar escrever algo melhor, maior e mais completo que o site concorrente. Apenas assim você vai conseguir se posicionar na primeira página do Google.

Introduzindo seu artigo com um Sumário

Geralmente eu escrevo 2 ou 3 parágrafos introduzindo o assunto do artigo, depois faço um sumário. O sumário é de suma importância porque ele aumenta suas chances de se posicionar no Google em diferentes palavras chaves.

Eu também já escrevi um artigo explicando a importância do Sumário e como eu crio eles. Basicamente, um sumário é uma lista com links âncoras com um titulo que leva diretamente para um subtítulo H2, ele pode ser facilmente feito em HTML.

Como eu escrevo os artigos para meu site

Além do HTML, existem plugins de wordpress que fazem automaticamente esse trabalho, mas eu prefiro fazer manualmente usando um bloco com um fundo de cor diferente. Felizmente o editor novo do wordpress facilita a criação de links âncoras.

Como devo fazer o artigo?

Primeiramente o artigo deve ter no mínimo 3 subtítulos (cabeçalho H2) para facilitar a criação do sumário e deixar o artigo rico para SEO. O artigo também precisa ter no mínimo 800 palavras para facilitar o ranqueamento.

Você precisa buscar artigos dos sites inimigos usando o Google, buscando pelo tema do seu artigo. Tente sempre escrever melhor que a concorrência. Não copie diretamente o conteúdo dos sites inimigos, escreva com sua própria palavra.

Como eu escrevo os artigos para meu site

Geralmente eu adiciono listas para aumentar a quantidade de palavras sem ter tanto trabalho de escrever. Listas de palavras podem ser copiadas e desordenadas de uma forma diferente do site concorrentes para que pareça original.

Tente sempre fazer algo melhor que o concorrente, nunca se esqueça disso. Se um site concorrente escreveu 10 algumas coisas, escreva 50 ou até 100 algumas coisas. Não deixe que ninguém tome seu lugar de direito na primeira página do Google.

Escolhendo as imagens para seu artigo

Geralmente eu escolho imagens num tamanho fixo de 800×450 pixel, eu pego imagens livres de direitos autorais usando sites como unsplash, pixabay e o próprio google imagens com filtros para exibir imagens sem direitos autorais.

Eu geralmente coloco uma imagem a cada subtítulo, eu também coloco as tags alt das imagens, porque isso é de suma importância no SEO do artigo e do site. Não se esqueça também de adicionar vídeos.

Os vídeos e imagens geralmente rankeam fora da busca padrão do Google, permitindo que seu site seja acessado também do Google Imagens e do Google Vídeos. Nunca deixe de adicionar mídias no seu site, até PDF pode adicionar rsrsrs.

Como eu escrevo os artigos para meu site

Lista de outras coisas que deixa seu artigo melhor

Além do citado no artigo e no vídeo, vou listar abaixo algumas coisas que eu sempre faço ou tenho em mente para deixar meu artigo melhor. Espero que gostem da pequena lista e tenham gostado do artigo. Compartilhem e deixe seus comentários.

  • Não ter erros de português;
  • Não repetir nem enrolar demais no assunto;
  • Não repetir demais a palavra chave (2.5%);
  • Usar ao menos uma imagem por subtítulo;
  • Ter outros assuntos e palavras-chave dentro do artigo;
  • Escolha assuntos polêmicos que gerem compartilhamento;
  • Use parágrafos pequenos de no máximo 3 linhas;
  • Use informações verdadeiras;
  • Seja positivo no assunto;
  • Faça uma boa conclusão;
  • Remova frases confusas e desnecessárias;

Para mais dicas, não esqueça de ler meu guia de como escrever os melhores artigos para seu site.

Por Favor! Compartilhe Nosso artigo:

Deixe uma resposta