Como evitar reembolsos de seus produtos digitais

ESCRITO POR

No meio de tantos produtos digitais, as pessoas estão ficando cada vez mais espertas com seu dinheiro. Por esse motivo, no primeiro momento de decepção já pedem reembolsos na hotmart, eduzz e monetizze, como evitar isso?

Como afiliado, é difícil evitar essas situações, porque na maioria das vezes depende do produtor e dono do produto. Mas uma forma de evitar isso é não mentir sobre o produto ao fazer divulgação dele. Seja sempre honesto nas suas propagandas.

Claro que existem formas que um produtor pode aplicar para evitar ao máximo ter reembolsos em seus produtos. Além de clientes insatisfeitos, existem os malandrinhos que consomem o curso e simplesmente pedem o dinheiro de volta.

Chargeback – Além do reembolso realizado pela plataforma de revenda de produtos digitais, a pessoa pode também pedir a operadora do cartão para estornar o valor. Por causa disso, fiquei com muita raiva da Eduzz, porque minha conta ficou bloqueada por meses devido a um chargeback, mesmo seu sendo um mero afiliado.

Evitando reembolsos

Para evitar reembolsos, basta entregar o melhor produto possível. Tente entregar ao máximo o que o cliente deseja a ponto de deixa-lo super satisfeito. Entregue dezenas de bónus e conteúdo que valorize muito o seu produto.

Tente notificar ao máximo seu cliente sobre o acesso ao seu produto e sobre como ele vai ser entregue, assim evitando que a pessoa peça reembolso por confusões ou por não conseguir acessar o produto.

Como evitar reembolsos de seus produtos digitais

Da suporte imediato aos compradores é importante para evitar reembolsos. Fique sempre atento para responder a dúvida ou liberar o acesso personalizado ao cliente caso ele tenha algum pedido que esteja a seu alcance. Agradar o cliente é sempre bom.

EVITANDO REEMBOLSOS SENDO AFILIADO – Como afiliado, não minta na sua divulgação, nem prometa coisas que o curso não oferece. Tente conhecer bem o produto que for divulgar. Escolha sempre produtos de qualidade e que o autor se dedique inteiramente ao projeto. Não deixe seus possíveis clientes na mão.

Evitando malandros

Uma forma de evitar que malandros consumam seu produto rapidamente e peça reembolso, é por simplesmente limitar a data de garantia. Hoje em dia muitos preferem colocar 7 dias de garantia ao invés de 30 dias.

Evite também liberar todo conteúdo de uma só vez. Libere apenas o conteúdo inicial, de uma forma que mantenha o cliente preso e satisfeito, para liberar o restante gradualmente apenas quando a data de garantia tiver passado.

Alguns produtores tem o costume de liberar um módulo por semana. Tente fazer o máximo de módulos possível para prender seu aluno no curso. Quanto melhor o produto, menor a possibilidade de alguém pedir reembolso.

Como evitar reembolsos de seus produtos digitais

Não tem nenhum segredo

Esse artigo realmente vai ser curto, porque não existe nenhum segredo especial para evitar reembolsos. Como eu afirmei diversas vezes no artigo, basta entregar um produto de qualidade, em todos os aspectos.

Infelizmente, uma hora ou outra você pode acabar sofrendo um reembolso, seja afiliado ou produtor. Apenas ignore e siga em frente, nem todos vão gostar de você, nem são obrigados a gostar. Pessoas tem gostos diferentes e alguns podem te odiar. Todos tem Haters na internet.

Espero que tenham gostado desse pequeno artigo. Se gostou, compartilhe e deixe seus comentários. Se tem alguma opinião ou dica sobre o assunto, comente abaixo. O que você acha que precisa fazer para não ter reembolsos?

Por Favor! Compartilhe Nosso artigo:

Deixe uma resposta