Guia para impulsionar seu negócio do Instagram

, ESCRITO POR
Inscreva-se e Baixe nossos livros

Uma das coisas que mais tem no instagram são perfis relacionadas a maquiagem, sobrancelhas, cabelos, roupas e outros. Alguns prestam serviços, outros vendem produtos, mas ambos tem a mesma necessidade, crescer seu negócio.

Dicas usuais para administrar e crescer um perfil do instagram podem ser encontradas em nosso site e em dezenas de outros sites, vídeos do youtube e até perfis de marketing do instagram. O problema é que nenhum deles segue direto ao ponto.

Sumário do Artigo
- O básico do seu Perfil no Instagram
- Trabalhando o SEO Local do seu negócio 
- Usando Melhores Amigos - Close Friends
- Aumente o lucro explorando monetização
- Use outras Redes Sociais - SEO
- Não pare de Aprender sobre Marketing

Termos Técnicos utilizados no Artigo

Antes de começarmos a falar sobre impulsionar seu negócio local no Instagram, precisamos explicar alguns termos que vou usar ao longo do artigo. Caso encontre alguma palavra confusa, basta voltar aqui para saber seu significado.

SEO – SEO (Search Engine Optimization, em inglês) é a sigla de Otimização para Mecanismos de Busca. É um processo de melhoria para que seu site ou página na rede social tenha um ranqueamento mais alto para aparecer nas primeiras páginas do Google e outros sites de busca.

Hashtag – # – Usado em redes sociais para marcar uma tag, categoria, label ou palavra chave que liga outras postagens com um único assunto. Usado principalmente para se destacar e aparecer em outros locais das redes sociais.

Nichos – Nicho é uma categoria, um assunto principal abordado em seu negócio. Esse site tem o nicho de marketing e dinheiro, meu outro site skdesu.com tem o nicho Japão, alguns tem nicho de maquiagem, futebol, jogos e assim por diante.

Facebook ADS – Plataforma de leilões de anúncios, onde a pessoa paga para que seu anúncio apareça como patrocinado para um público pre-definido. A plataforma também abrange Instagram e até alguns sites.

Programa de Afiliados – São programas onde você indica determinado produto através de um link próprio, para quando uma pessoa realizar uma compra através do seu link, você venha a ganhar uma comissão pela venda.

Guia para impulsionar seu negócio do Instagram

O básico do seu Perfil no Instagram

Vamos resumir mais uma vez, o que você precisa fazer para ter sucesso no instagram. Uma meta padrão que dou para todas as pessoas é chegar aos 10.000 seguidores, onde se permite links nos stories, para ajudar na venda de produtos externos.

Você pode alcançar os 10.000 seguidores rapidamente se constantemente:

  • Publicar diariamente conteúdo nos stories e no perfil de seu instagram;
  • Usar as 30 hashtag permitidas por postagem, recomendo nos comentários;
  • Seguir os seguidores dos concorrentes na esperança de seguirem de volta;
  • Curtir postagens alheias de determinada hashtag ou local;

Se fizer todas essas coisas, rapidamente vai alcançar os 10.000 seguidores. Existem ferramentas que automatizam esse trabalho e evitam o banimento do instagram por seguir ou curtir muitas pessoas num curto período de tempo.

Você também pode correr atrás de parcerias, realizar sorteios, pedir para outros divulgarem, comentar em posts alheios e muitas outras manhas para agarrar seguidores. Recomendo dar uma olhada na ferramenta de automação bombainsta.

Caso queira alcançar clientes locais, basta adicionar a localização no perfil, seguir pessoas que moram na sua região através de páginas concorrentes ou até mesmo de nichos diferentes.

Guia para impulsionar seu negócio do Instagram

Trabalhando o SEO Local do seu negócio

SEO Local consiste em técnicas para posicionar e melhorar o alcance do seu negócio local na primeira página do Google, Google Maps, Perfil do Facebook e Instagram. Quanto mais trabalhar o SEO local, mas visitar e seguidores você vai obter.

Só porque você não tem uma loja ou local de trabalho, não significa que não possa ter um espaço no Google Maps. Ter seu negócio no Google Maps possibilita que mais pessoas encontrem seu trabalho através do Google, sem necessidade de ter site.

Não basta criar seu negócio local com seus dados de telefone no Google Maps. Recomendamos que você adicione o link de seu perfil social (instagram) e também preencha o perfil do Google Meu Negócio, também com links do seu perfil do instagram.

Quanto mais linkagens estiverem apontando pro seu instagram, melhor ele vai se posicionar entre os concorrentes, seja no instagram ou no Google. Por isso, sempre taque seu link social ao cadastrar em sites alheios, trabalhando o SEO do seu negócio local.

Adicione fotos e vídeos no seu perfil de negócio local do Google, para que essas fotos também apareçam no Google Maps quanto pessoas buscarem por seu negócio. Caso tenha dificuldade de adicionar seu negócio no Google Maps, veja alguns vídeos:

Usando Melhores Amigos – Close Friends

Como já citei em outro artigo sobre close friends, você pode usar tal ferramenta para vender conteúdo exclusivo a seus seguidores ou simplesmente engajar a página mostrando que eles são especiais para você.

Eu utilizo o close friends adicionando todas as pessoas que sigo na lista. Os marketeiros da internet utilizam os melhores amigos como forma de lucro, oferecendo stories exclusivos aqueles que contribuirem com um valor para entrar no close friends.

Outros utilizam close friends como convite, afim de fazer publicidade com Facebook ADS. Eles utilizam como forma de mostrar importância com seguidor, agregar valor e engajar o perfil. Aumentando a confiabilidade e possíveis vendas.

Guia para impulsionar seu negócio do Instagram

Aumente o lucro explorando monetização

Além do mencionado close friends que alguns usam para gerar lucro, existem outras formas de monetizar seu negócio além dos tradicionais produtos que você vende. Existem sites como hotmart.com que possibilita ganhar comissões com indicações.

Na Hotmart você encontra todo tipo de curso ou produto digital que se encontra perfeitamente com seu perfil no Instagram. Por exemplo, caso você trabalhe com venda de maquiagens, você pode divulgar também cursos de Make disponíveis na Hotmart.

Além da Hotmart, existem outras plataformas de afiliação digital e de produtos físicos como Amazon e Lomadee. Recomendamos ler nosso artigo sobre plataformas de afiliação disponíveis no Brasil.

Guia para impulsionar seu negócio do Instagram

Use outras Redes Sociais – SEO

Assim como sugeri adicionar seu negócio ao Google Maps, você também pode adicionar seu negócio em outras redes sociais como Facebook, Pinterest, Twitter, Tumblr e onde mais desejar e tiver paciência. Por que isso é importante?

Como eu disse, quanto mais sites tiverem interligando seu negócio com links, mais sua visibilidade vai aumentar, tanto no Google como nas próprias redes sociais. Então mesmo que seja dificil administrar até mesmo uma rede social, pelo menos tenha perfis nas outras.

Não precisa atualizar diariamente ou semanalmente todas as redes sociais. Basta te-las com os dados de contato, algumas fotos e links para outras redes sociais. Lembrando que existem ferramentas que automatizam a publicação em várias redes sociais ao mesmo tempo.

Guia para impulsionar seu negócio do Instagram

Não pare de Aprender sobre Marketing

Todas as redes sociais e internet estão em constante mudança, necessitando um aprendizado constante sobre o assunto. Por esse motivo incentivamos sempre continuar estudando técnicas, fórmulas e adquirindo conhecimentos nessas áreas.

Caso seja novato no ramo de marketing digital, recomendamos adquirir algum curso completo como o Fórmula Negócio Online, que na minha opinião é o melhor curso de marketing digital na internet, barato e completo.

Bem, é isso, espero que tenham gostado deste pequeno artigo. Se gostou, deixe seus comentários e compartilhe com os amigos. Desejo sucesso a seu perfil no Instagram e outras redes sociais.

Por Favor! Compartilhe Nosso artigo:

Deixe uma resposta