Close Friends – melhores amigos do instagram

ESCRITO POR
Inscreva-se e Baixe nossos livros

Todos que usam instagram conhecem a opção de melhores amigos, onde você seleciona alguns amigos especiais para exibir stories exclusivos. Como as pessoas tem usado essa ferramenta no Trabalho e no Marketing Digital? Hoje vamos ver algumas utilidades do close friends.

Apesar da ferramenta em português se chamar Melhores Amigos, pessoas costumam usar a expressão do inglês close friends, que significa literalmente amigos fechados. Um circulo privado de melhores amigos que você escolhe.

Anteriormente eu li alguns artigos interessantes falando sobre close friends como aquele do rocket content. Sua visão é bastante interessante, mas muito técnica para a maioria das pessoas. Quero tentar simplificar as coisas neste artigo.

Threads do Instagram – Aplicativo de Melhores Amigos

Alguns não conhecem, mas o Facebook tem um aplicativo próprio para você se relacionar com seus melhores amigos ou close friends. Com esse aplicativo que pode ser encontrado na Loja de seu smartphone, você tem diversas opções.

Você pode postar stories diretamente aos close friends, falar com eles através de um direct mais bonito e organizado. Você pode até mesmo adicionar um status no seu perfil, para outros que também utilizam tal aplicação.

Com esse app você pode adicionar e remover facilmente amigos aos close friends, até mesmo pessoas que você não segue ou não te seguem de volta podem ser adicionados ao close friends (só não sei como o instagram encara isso).

Como eu uso o iPhone, eu posso manter um controle de tempo no meu instagram e ainda ter acesso a conversas com meus amigos depois de tal limite vencer. Lembrando que você também pode usar outra aplicação chamada Facebook Pages para conversar com seus seguidores.

Usando o Close Friends para Venda de Conteúdo

Muitos gurus do marketing digital ou famosos do instagram usam o close friend como uma maneira de gerar renda, igual o membros do youtube. O dono do perfil apenas adiciona ao close friends aqueles que contribuirem com uma quantia.

Muitos prometem conteúdo exclusivo para os close friends, dicas de marketing, moda ou seja lá qual a utilidade proposta pelo perfil do instagram. Qualquer pessoa famosa ou com uma gama grande de seguidores, pode lucrar vendendo close friends.

Você pode usar o Close Friends e cobrar um valor para postagens sobre cursos online, consultorias, lista vip, dicas ou simplesmente para valorizar os seguidores, entregando novidades de primeira mão.

Usando o Close Friends para se destacar

A forma que uso o CloseFriends atualmente é apenas para usar app app Threads como mensageiro padrão. Com ele consigo separar a bagunça do instagram e ter um mensageiro próprio para todos os meus amigos do instagram.

Nesse meio tempo percebi que essa função é bastante útil. Eu adicionei todas as pessoas que sigo no closefriends, posto diariamente coisas comuns usando o threads, o que faz muitos dos meus seguidores pensar que estão entre meus favoritos.

Sem nem saber porque, essas pessoas também retribuem e me adicionam ao close friends delas. Isso me da uma gama de acesso maior as publicações de meus seguidores que nem se quer tenho intimidade ou conheço pessoalmente.

Acredito fortemente que ao ver um storie cercado de verde, a pessoa tente a clicar e ler mais, se sente mais privilegiada de estar entre os meus melhores amigos. Então meio que usar o close friend de forma livre, adicionando todo mundo, serve de marketing.

Usando o Close Friends para Publicidade Gratuita

Diferente do anterior, alguns marketeiros tem usado o close friends até mesmo para fazer publicidades via Facebook ADS. O convite para participar dessa parte exclusiva tem se tornado uma isca para captura de pessoas e venda de cursos.

Todos já estão ciente de que a ferramenta de melhores amigos do instagram permite criar uma autoridade na rede social, um relacionamento mais achegado com cliente e também ajuda a direcionar seu conteúdo de valor.

Por isso, recomendamos fortemente utilizar essa ferramenta, da maneira que achar mais interessante. Caso queira se especializar mais nessa área, tente estudar alguns dos cursos que recomendamos. Muito obrigado, até a próxima! Não se esqueça de compartilhar…

Por Favor! Compartilhe Nosso artigo:

Deixe uma resposta