Como o coronavírus Afeta o Marketing Digital?

ESCRITO POR

Inscreva-se para baixar nossos livros e receber contéudo exclusivo

Já se perguntou como a crise do Coronavírus e outras pandemias futuras, afeta o marketing digital? Será que existem mais benefícios ou prejuízos para seu negócio? Neste artigo vamos analisar como o coronavírus afeta aqueles que trabalham pela internet.

O coronavírus está deixando o mundo preocupado, isolando países, atrapalhando a economia, quebrando empresas e comércios. Apesar da situação preocupante, hoje você vai ver como dar a volta por cima!

Apesar do corona afetar diversos nichos de diferentes trabalhos online e offline, talvez o marketing digital seja a oportunidade perfeita de começar sua nova vida durante quarentena. Use esse tempo em casa para aprender mais sobre internet.

Lembrando que todas as afirmações deste artigo não passam de especulações. Não fiz testes A/B de vendas para saber se aumentaram ou diminuíram, mas posso garantir que tive muitas vendas durante a quarentena até a data desse artigo. Vendas de produtos que nem lembrava de estar divulgando.

O Corona deixa mais pessoas online

A quarentena faz com que muitos deixem de trabalhar e fiquem em casa gastando mais tempo na internet. Isso abre portas para possíveis vendas como afiliado, visitas em site e outras rendas para aqueles do marketing digital.

O aplicativo iFood afirma que suas vendas aumentaram em 50% graças a quarentena decretada nesse mês. As pessoas estão com medo de sair de suas casas, não querem se aglomerar, o que faz muitos acessaram e realizarem compras pela internet.

Outros aproveitam a oportunidade e a preocupação com Corona para realizar vendas de produtos relacionados ao vírus. Artigos, emails, vídeos e muita informação relacionada com corona estão sendo escritas na internet.

Muitas empresas e comércios estão sendo prejudicados, outros estão perdendo até mesmo o emprego. Com muitos atoa na internet, alguns procuram formas extras de gerar dinheiro. Uma oportunidade perfeita para o nicho de dinheiro online e marketing.

Dólar subindo, economia caindo, pessoas falindo

Apesar do Coronavírus aumentar seu alcance online, pode ser que as vendas caiam devido a falta de dinheiro no bolso do povo. Muitos estão desemprego e sem dinheiro, gastando com outras prioridades e tentando sobreviver a pandemia.

O dólar a 5 reais pode ser bom para aqueles que lucram em Adsense ou vendem em dólares. Infelizmente esse aumento de lucro pode não ser benéfico, já que os preços das coisas sobem e as vezes o lucro diminui (como no caso do Adsense).

É bem provável que produtos relacionados a saúde, alimentação e dinheiro consiga ter um aumento significativo. O que também aumenta a concorrência, o leilão

Crise para alguns, oportunidade para outros

Essa é uma frase que meu psicanalista disse uma vez, quando eu estava preocupado com a crise de 2014/2017. Apesar de muitos serem prejudicados pela situação economia da nossa nação, pessoas inteligentes usam isso como oportunidade.

Não estou sugerindo ninguém a enganar outros para benefício próprio. Empreendedores digitais de sucesso são maleáveis e adaptam a diferentes situação afim de manter seu lucro e sucesso. Não deixe que uma quarentena se torne um empecilho na sua vida.

Com mais pessoas na internet, você vai ter mais chances de crescer as redes sociais ou sites de seu negócio. Não tem? Que tal começar a criar um? Escolha um nicho, comece a gerar conteúdo e aumentar seu público afim de realizar vendas como afiliado.

Com tempo livre, quer aprender Marketing Digital?

Agora com a quarentena, muitos estão em casa sem ter o que fazer, por isso acho que vendi diversos cursos recentemente de coisas que não lembro de divulgar. Alguns resolveram aproveitar a situação para aprender a tocar instrumentos ou criar jogos.

Eu mesmo, apesar de ter um piano, escaleta e violino, resolvi comprar um violão nessa semana. Devemos usar nosso tempo preso em casa da melhor forma possível, então porque não aproveita seu tempo para estudar Marketing Digital?

Você pode simplesmente alavancar seu negócio próprio, crescer em alguma empresa ou ter seu próprio trabalho online assim como eu e milhares de brasileiros. Não é difícil, basta aprender a dominar o computador e ter um pouco de paciência.

Como de costume, se você quer aprender sobre marketing digital, recomendamos o curso do Alex Vargas, Fórmula Negócio Online. Isso porque é um conteúdo completo por um preço acessível. Fuja de cursos desconhecidos que oferecem lucros rápidos.

Então, espero que tenham gostado deste artigo sobre Coronavírus e o Marketing Digital. Não deixe que essa situação desesperadora se torne uma barreira na sua vida. Vamos todos continuar trabalhando, seja em casa ou em outro lugar.

Por Favor! Compartilhe Nosso artigo:

Deixe uma resposta