Dropship – Malandragem dos anúncios do Facebook e Instagram

ESCRITO POR

Já navegou pelo Instagram e facebook e se deparou com um produto inovador como um phone de ouvido bluetooth barato ou uma capa indestrutível para celulares? Nesse artigo vou contar como as pessoas ganham milhões vendendo essas tralhas.

A premissa é muito simples. Os espertinhos estudam um mercado chamado Drop Shipping que consiste em vender as coisas diretamente de outras lojas sem ter estoque. Assim que você compra o produto, a pessoa envia diretamente de outra loja sem gastar nada antes.

Claro que a prática de Drop Shipping é bastante conhecida e nem sempre gera lucro. Para conseguir milhões, esses espertinhos estudam um produto que seja chamativo, que mude a vida da pessoa e que solucione algum problema.

Malandragem nos anúncios do Facebook e Instagram

O objetivo do produto é fazer com que a pessoa compre imediatamente, através de um texto ou vídeo chamado de Copy. O objetivo dessa Copy é fornecer todos os detalhes chamativos que muitas das vezes são mentira, para fazer a pessoa comprar no impulso.

A mesma coisa acontece com os cursos online. Onde o objetivo do anúncio é entregar algo de valor, capturar um e-mail e mais na frente realizar uma venda através do impulso do cliente. Todos os anúncios tem o objetivo de gerar lucro (óbvio).

Qual o grande problema dos anúncios de produtos nas redes sociais?

Basicamente nenhum problema, já que qualquer comercio a gente sabe muito bem que o vendedor precisa lucrar. Só que muitas vezes ele aproveita do impulso, da falta de inteligência do consumidor e de mentiras para realizar suas vendas (nada diferente do comércio em geral).

O ponto que quero destacar nesse artigo, é que qualquer produto que você encontre em um anúncio de Facebook e Instagram, pode facilmente ser adquirido bem mais barato em outros sites como AliExpress, Amazon ou Wish.

Malandragem nos anúncios do Facebook e Instagram

Na realidade, a maioria dos vendedores que utilizam Drop Shipping, utilizam o AliExpress para exportar seus produtos. Você compra de uma loja nacional, mas na realidade você está importando algo da China que pode demorar até 60 dias para chegar.

Direto eu me deparo com propagandas falando sobre uma case magnética para iPhone. Eu comprei a mesma Case numa loja física da minha cidade por apenas 50 reais. Sendo que no anúncio, estava sendo vendido por 80 reais.

Os preços dos anúncios de Facebook e Instagram dizem ser barato, mas você pode conseguir por muito menos na sua própria cidade. Sem mencionar que você não está adquirindo algo da China que vai demorar muitas semanas para chegar.

Produtos que solucionam problemas que você não precisa

Isso é muito comum, as vezes compramos um produto do qual não precisamos nenhum pouco. Eu já empolguei bastante com aqueles tradutores portáteis, até cheguei a vende-lo em um dos meus sites. Os consumidores que adquiriam o produto não conseguiram ver nenhuma utilidade nele.

As pessoas estão cada vez mais desesperadas em inventar coisas para vender. Isso é muito perigoso devido a má qualidade de alguns produtos e suas utilidades inúteis. Compre apenas o que precisa, sempre coisas de marca e de qualidade.

Malandragem nos anúncios do Facebook e Instagram

De maneira alguma estou tentado criticar o trabalho de Drop Shipping. Na realidade eu mesmo gosto de trabalhar com Drop Shipping, apesar de evitar ao máximo tentar enganar clientes com anúncios que prometem o mundo e num entrega nem uma ilha.

Montar uma loja sem estoque é algo maravilhoso. Você tem menos dores de cabeça que de costume, além de não precisar investir fortunas inicialmente para montar sua loja e gerir seu estoque.

Outros anuncios do Instagram absurdamente enganadores

Os anúncios do Instagram e facebook não estão lotados apenas com produtos da China ou cursos online. Até mesmo jogos de celulares utilizam propagandas enganosas que apelam utilizando cenas que não estão no jogo ou até cenas indecentes.

Ferramentas de criptomoedas e traders também são bastante frequentes no Facebook ADS. Os anúncios sempre oferecem riquesas, e não faço ideia de como existe tantas pessoas burras de cairem nessa enganação.

Já me deparei com um anuncio de jogo maravilhoso, cheio de puzzle e estratégico, pra quando você abrir e baixar, encontrar um RPG online genérico.

Malandragem nos anúncios do Facebook e Instagram

O mesmo acontece com aplicativos de celulares que prometem funções interessantes, mas que muitas vezes são pagos e não realizam a tarefa prometida. Esses anúncios são chamados de scams. Esse golpe também pode ser frequente com produtos físicos.

Outros dizem distribuir fones e outros itens gratuitamente, mas você paga todo valor através do frete. Basicamente é isso que a Wish faz ao vender seus produtos da china gratuitamente. Do que adianta ganhar um case de celular e pagar 22 de frete?

Tenha bastante cuidado com essas enganações em anúncios do Facebook. Não compre algo por impulso, caso queira comprar determinado produto, lembre-se sempre de examina-lo no Aliexpress. Espero que tenham gostado do artigo. Se gostou, compartilhe e deixe seus comentários.

Por Favor! Compartilhe Nosso artigo:

Deixe uma resposta