fbpx

Como eu fiz meu Noivado em Plena Quarentena?

ESCRITO POR

Inscreva-se para baixar nossos livros e receber contéudo exclusivo

Cansado de Hospedagens Lentas? Clique aqui e aprenda a usar a Digital Ocean, ganhe também 100 dólares para usar na sua hospedagem Cloud! Aprenda Como configura-la sem acessar terminais e códigos!

O pedido de casamento ou noivado é uma parte importante do relacionamento, onde você precisa impressionar sua amada. Isso nem sempre é fácil, principalmente quando você está limitado por uma quarentena e não pode fazer muitas surpresas.

Meu objetivo é fazer algo único e diferente do tradicional. Não queria pegar ninguém de surpresa, mas sim surpreende-la! Ela já sabia quando ia noivar, planejei tudo na nossa futura casa em construção, mas como sou doidão, queria fazer algo único e inesperado.

Estou compartilhando todos os detalhes do meu noivado para ajuda-lo a elaborar o seu de forma criativa. Espero que esse artigo sirva de algum proveito na ajuda de fazer o pedido de casamento de uma maneira única e divertida.

Planejando o Noivado

Faltando meses para o noivado, eu rapidamente comecei a planejar coisas para usar comprando tudo pela internet. Também procurei algumas coisas criativas na internet, acabei achando coisas como criptex, quebra cabeças, luz invisível e os tradicionais balões.

Meu objetivo era fazer uma especie de caça ao tesouro onde a garota precisaria procurar com minha ajuda algumas pistas que levam a determinados presentes e as Letras do Criptex. Abaixo você vai entender quando examinarmos cada item usado.

Inicialmente meu objetivo era fazer quebra-cabeças para noiva desvendar, comprei um pacote de 16 quebra-cabeças chinês, mas como nem eu mesmo estava conseguindo monta-los, resolvi usa-los de maneira diferente para não gastarmos o dia inteiro nisso.

Como eu fiz meu noivado em plena quarentena? - noivado plano 1

O Criptex para o noivado

O criptex é um tipo de cofre cilíndrico com senhas de letra. Eu queria comprar o original do filme Código da Vince, mas custava cerca de 200 reais importado da China, devido a demora eu não podia arriscar e importar, então recorri a impressão 3D na minha cidade.

Nele eu coloquei a Senha ILOVEU, e dentro coloquei apenas uma mensagem escrita MÊ DE SUA MÃO. Muitos costumam colocar o anel de noivado dentro, mas eu prefiro quebrar a expectativa e entregar o anel eu mesmo depois da noiva ler a mensagem.

Eu pessoalmente acredito que compensa importar o criptex original por ser de ferro e ser totalmente customizável, além de ser mais bonito e rústico, mas também gostei do resultado do meu criptex de impressora 3D.

Como eu fiz meu noivado em plena quarentena? - criptex noivado 2
O meu Criptex feito na Impressora 3D

Mensagens Espalhadas nos presentes

Eu queria deixar mensagens românticas espalhadas durante a caça ao tesouro, então peguei revistas e recortei letra por letra para montar as mensagens. O objetivo era mostrar o trabalho que tive na preparação, mostrando o quão importante é para mim.

As mensagens estavam grudadas em cada presente de cada desafio da caçada. Na mensagem também tinha uma letra destacada com tinta invisível que representava uma das letras do Criptex junto com o número de posição da senha.

Apesar de ser 6 dígitos, fiz um total de 3 presentes que consiste numa almofada de emoji, uma rosa na cúpula e um retrato desenhado meu e da minha noiva.

Como eu fiz meu noivado em plena quarentena? - presentes 3

Como funcionava a caça ao tesouro?

Ao entrar na casa a minha garota se deparava com um chão cheio de pétalas de rosa formando o caminho para o Criptex com uma decoração de balões de coração cromado e um escrito “TE AMO!“, no outro cómodo um caminho para lanterna de UV.

Na sala com a lanterna Ultra Violeta tinha diversos papeis com mensagens românticas que só podiam ser lidas usando a lanterna (por se tratar de tinta invisível). Sua missão era encontra letras japonesa hiragana espalhadas pela casa e dentro de quebra-cabeças.

Ao encontrar a letra hiragana ela precisava encontrar o cartão com determinada letra espalhado no balcão da casa. O cartão tinha uma foto que representava algum objeto que estava espalhado pelo meu lote, onde se encontraria o tesouro, a mensagem e uma letra do criptex.

Como eu fiz meu noivado em plena quarentena? - noivado 4

Ao encontrar as 6 letras Hiragana, os desafios e presentes com a senha do criptex, ela iria perceber que a senha estava errada. Sim, isso mesmo, a senha que eu dei nas dicas não é a senha exata (se não ficaria obvio que era ILOVEU).

Eu escrevi ILOVEU em uma linha do criptex, mas não na linha da senha. Peguei as letras que estavam na linha da senha e usei no jogo. Ao ver que a senha estava errada, examinando o criptex ela iria se deparar com uma linha escrito ILOVEU e tentaria usar como senha.

Ao abrir ela encontraria a mensagem sem o anel, eu pegaria ela de surpresa com o anel na mão e fim! Toda caça ao tesouro levou cerca de 20 minutos, tive que apressar um pouco as coisas dando dica para não ficar difícil demais.

Como eu fiz meu noivado em plena quarentena? - noivado 2 5

Vídeo do Noivado

Abaixo vou deixar o Vídeo que fiz do Noivado para ter uma ideia de como tudo aconteceu:

Por Favor! Compartilhe Nosso artigo:

Deixe uma resposta