fbpx

40 Maneiras de Ganhar Dinheiro com WordPress

, ESCRITO POR

Inscreva-se para baixar nossos livros e receber contéudo exclusivo

Cansado de Hospedagens Lentas? Clique aqui e aprenda a usar a Digital Ocean, ganhe também 100 dólares para usar na sua hospedagem Cloud! Aprenda Como configura-la sem acessar terminais e códigos!

Ganhar dinheiro não é algo fácil, mas é algo simples, principalmente quando existem plataformas como WordPress para facilitar nossa vida. Neste artigo vamos ver 50 maneiras de ganhar dinheiro usando o WordPress, seja como desenvolvedor ou usuário da plataforma.

Para quem não conhece, WordPress é uma plataforma incrível em PHP que permite criar blogs, sites, lojas, portais, páginas de venda ou outros projetos na internet. A maioria dos sites da internet usam WordPress, o que torna o negócio bastante rentável.

Pode-se observar facilmente que, para uma pessoa talentosa e habilidosa, existem inúmeras maneiras de ganhar dinheiro com o WordPress. Não precisa ter um site WordPress para ganhar dinheiro, tal plataforma também da origem a outras maneiras interessantes.

Vale lembrar também que WordPress pode ser dividido em duas formas. Primeiro você pode usa-lo através de um serviço online gratuito e pago no site oficial. A segunda e mais popular opção é sua versão Open Source instalada no seu próprio servidor de hospedagem.

Hoje em dia o WordPress está desempenhando um papel vital no Desenvolvimento da Web. Afim de facilitar a navegação por esse artigo, vamos deixar um sumário abaixo e finalizar o artigo com a listagem das 50 maneiras de ganhar dinheiro com WordPress.

Ganhar dinheiro com um Blog no WordPress

A forma mais popular de gerar dinheiro usando o WordPress é blogar. O que você precisa é lançar seu próprio blog para oferecer seus serviços. Os blogs podem ser usados ​​para anunciar seus serviços e facilitar o marketing online.

É possível gerar venda com blogs vendendo algum produto digital, algum produto físico, algum serviço, usando uma área de membros, usando anúncios como Google Adsense, vendendo artigos patrocinados e trabalhando como afiliado.

Além de blog, você pode usar o WordPress para criar:

  • Um site de vídeos;
  • Um site de dicas;
  • Um site de tutoriais;
  • Um portal de notícias;
  • Um site de imagens;
  • Um portal para empresa;
  • Uma loja Online;
  • Site de Downloads;
  • Área de membros;
  • Fórum;
  • Rede social;

Ganhando com a monetização do projeto

Depois de feito um site ou projeto no wordpress, você pode monetiza-lo com:

  • Anúncios do Google ou outra rede;
  • Vendendo produtos digitais como afiliado;
  • Vendendo produtos físicos como afiliado;
  • Vendendo serviços e assinaturas;
  • Recebendo doações;
  • E muitas outras formas;
40 maneiras de ganhar dinheiro com wordpress

Ganhar dinheiro instalando WordPress

Você pode ganhar dinheiro ajudando outras pessoas a configurar seus blogs WordPress. Você pode procurar alguns clientes que desejam usar o WordPress para fazer um blog, mas não têm conhecimento técnico suficiente para fazê-lo.

Sua função começa com a criação de um blog WordPress para eles de acordo com suas necessidades. A tarefa de suporte à configuração do blog é infinita. Seu cliente pode precisar de você repetidamente para suas necessidades em constante mudança.

Por exemplo, ele pode querer alterar o tema atual ou criar um plugin para um determinado problema. Se tiver uma base de clientes pode fazer manutenções mensais e ganhar muito encima disso. É como se fosse um Web Desginer só que usando WordPress.

Você pode alcançar esses clientes localmente, através de redes sociais ou tendo um próprio site no WordPress para divulgar esses serviços. Instalar WordPress, dar suporte e manutenção é uma boa opção de ganhar dinheiro com a plataforma.

40 maneiras de ganhar dinheiro com wordpress
Configurações iniciais do WordPress!

Ganhar dinheiro fazendo manutenção do WordPress

A manutenção é um passo importante no desenvolvimento de um site. Os proprietários de sites devem precisar de alguém para fornecer manutenção regular para o site. Muitos param de fornecer serviços depois da instalação, ai você consegue pegar o peixe.

Além dos pacotes de manutenções mensais, sempre vai ter empresas querendo fazer determinada atualização, backup, migração de servidor, conserto de bugs, edição de layouts, manutenção na hospedagem, remoção de vírus, manutenções de segurança e outros.

Manutenção também abrange diversas outras etapas que vamos ver ao longo deste artigo. Pode envolver a instalação e alteração de temas, plugins, serviços, APIs, integrações, loja, fórum, sistema de membros, buddypress e outras funcionalidades extras do WordPress.

40 maneiras de ganhar dinheiro com wordpress

Vendendo e Comprando sites WordPress

Nem todos possuem tempo suficiente para cuidar de um site, atualizar seus artigos, por isso alguns apenas compram e vendem sites parar movimentar dinheiro e gerar lucro. Alguns utilizam plataformas famosas como Flippa.

Se pode obter lucros com um site de acordo com a quantidade de artigos, tempo e autoridade do domínio e relevância do site. Essa é a oportunidade perfeita para caçar sites que foram abandonados mas tem um grande potencial de lucro.

Muitos vivem comprando e vendendo sites apenas por causa do seu conteúdo ou domínio. Blogs pequenos sem autoridade também podem ser grande fonte de conteúdo para seu site principal. A compra e venda de sites wordpress é um negócio a ser examinado.

40 maneiras de ganhar dinheiro com wordpress

Ganhar dinheiro desenvolvendo Temas e Plugins para WordPress

Uma forma de ganhar dinheiro com WordPress é desenvolvendo temas e colocando para vende-los em plataformas como Envato (ThemeForest) ou num site próprio. Muitos vivem apenas da criação e atualização de um único tema.

Temas únicos, rápidos, robustos e customizaveis são amplamente procurado pelas pessoas que estão criando ou atualizando um site no WordPress. Se você é programador, saiba que não a nada melhor que a venda de temas e plugins do WordPress.

As vezes um site precisa de determinada ferramenta, você pode criar plugins para empresas ou para vende-los a múltiplos clientes. Você pode ver o interesse das pessoas por determinado plugin ou tema acessando sites de freelancer.

Ganhar dinheiro vendendo Temas e Plugins para WordPress

Além de criar, você pode simplesmente vender como um afiliado temas e plugins de WordPress. Você pode trabalhar como afiliado em plataformas como Envato e Hotmart, fazer um site de downloads de temas e plugins e divulga-los em artigos como este.

Não é necessário ser nenhum desenvolvedor para vender temas e plugins, basta descobrir um canal. Existem plataformas de afiliação que pagam até 50% de comissão pela venda. Está esperando o que?

40 maneiras de ganhar dinheiro com wordpress
Principal Plugin que instalo no meu WordPress!

Consultoria WordPress

Se você é um especialista em WordPress, pode oferecer serviços de consultoria a seus clientes em potencial. Basta treiná-los e facilitar todo o desenvolvimento para eles. Ajude-os a escolher um tema melhor para o seu site ou a melhorar a qualidade do conteúdo.

Você pode oferecer seus serviços gratuitamente para alguns blogueiros de renome. Mais tarde, você pode pedir seus comentários. Esses feedbacks funcionariam como provas sólidas de seu trabalho de qualidade e divulgação de seus serviços.

Uma das consultorias mais populares envolve SEO e conteúdo. Outros podem servir como conselheiros de designer, oferecer dicas e tecnicas relacionadas com domínio, nome da marca ou até logo. Existe muitas formas de servir como consultor WordPress;

Dando Aulas ou Fazendo curso sobre WordPress

Você pode ensinar as pessoas a usarem o WordPress, criar um curso online sobre o assunto ou até mesmo vender cursos de outras pessoas como afiliado de plataformas tipo Hotmart. Vender cursos pode ser mais lucrativo que dar consultorias.

40 maneiras de ganhar dinheiro com wordpress

Vendendo Hospedagens para WordPress

Muitas hospedagens oferecem serviço de afiliação para divulgar e receber comissões. Quem trabalha com WordPress, seja fazendo site ou tendo um blog, geralmente pode recomendar hospedagens para leitores e clientes afim de ganhar dinheiro.

Outros podem oferecer seus serviços de configuração de hospedagem ou até mesmo criar um serviço de revenda de hospedagem. Já outros podem criar um serviço que ajuda no gerenciamento do WordPress, uma especie de Painel como Runcloud.

Eu mesmo costumo recomenda hospedagens como Digital Ocean e já ganhei uma boa renda apenas com esse artigo num site tão pequeno. Não descarte a hospedagens de sites como uma forma de monetização ou até principal fonte de renda.

40 maneiras de ganhar dinheiro com wordpress

Serviços de redação de conteúdo

O WordPress é uma grande fonte de renda para escritores, blogueiros, jornalistas, editores, revisores e profissionais de marketing. Se você é redator pode oferecer seus serviços nas inúmeras plataformas relacionadas ou de freelancers.

Até mesmo os profissionais do WordPress precisam da ajuda de um redator de conteúdo. Os desenvolvedores de conteúdo os ajudam na redação baseada em SEO, marketing digital ou adição de conteúdo visual no site.

Se você tem um dom natural para escrever, pode ir em frente. Conhecimento de design gráfico será uma vantagem. Geralmente um autor de artigos pode ganhar de 20 a 100 reais por artigos que podem ser escrito em menos de poucas horas.

40 maneiras de ganhar dinheiro com wordpress

Checklist – 50 Formas de Ganhar dinheiro com WordPress

  1. Criando um Blog;
  2. Criando uma Loja;
  3. Criando um Portal de vídeos;
  4. Criando uma Galeria de Imagens;
  5. Criando um site de Downloads;
  6. Criando um Portal de Notícias;
  7. Criando um Fórum no WordPress;
  8. Criando um site de podcast;
  9. Criado um rede social no WordPress;
  10. Criando uma área de membros paga no WordPress;
  11. Anúncios do Google ou outra rede;
  12. Vendendo produtos digitais como afiliado;
  13. Vendendo produtos físicos como afiliado;
  14. Vendendo serviços e assinaturas;
  15. Recebendo doações;
  16. Instalando WordPress para outros;
  17. Fazendo Manutenções no WordPress para clientes;
  18. Fazendo Backup e Migrações do WordPress;
  19. Vendendo site WordPress;
  20. Comprando site WordPress;
  21. Desenvolvendo Temas para o WordPress;
  22. Desenvolvendo Plugins para WordPress;
  23. Vendendo Temas de WordPress;
  24. Vendendo Plugins de WordPress;
  25. Oferecendo Consultoria;
  26. Vendendo curso sobre WordPress;
  27. Criando um curso sobre WordPress;
  28. Ensinando outros a usarem o WordPress;
  29. Sendo consultor de SEO;
  30. Vendendo Marca e Logo;
  31. Vendendo Hospedagem otimizada para WordPress;
  32. Sendo redator WordPress;
  33. Oferecendo Hospedagem para WordPress;
  34. Criando um site sobre WordPress;
  35. Criando aplicativos para WordPress;
  36. Oferecendo painel gerenciável de WordPress para servidores;
  37. Criando um fórum de suporte;
  38. Trabalhando com Marketing Digital;
  39. Realizando testes A/B;
  40. Gerando conteúdo automático;
Por Favor! Compartilhe Nosso artigo:

1 comentário em “40 Maneiras de Ganhar Dinheiro com WordPress”

Deixe uma resposta