Por que não dou aulas particulares?

, , ESCRITO POR

Inscreva-se para baixar nossos livros e receber contéudo exclusivo

Muitas pessoas e amigos chegam em mim perguntando quanto eu cobro pra ensinar ela a trabalhar pela internet. Alguns pedem ajuda de graça, querendo aprender passo a passo e eu fico sem saber como ajudar essa pessoa em particular.

Eu mesmo tenho costume de postar nos stories meus resultados, sempre deixando textos como: Aprenda a lucrar como eu faço! Te ensino a trabalhar online! Muitos mandam mensagens interessadas, mas fico sem saber o que fazer.

Eu sempre acabo levando essas pessoas aos meus artigos e aos cursos que sou afiliado. Por que eu não ensino pessoas em particular a ganhar dinheiro na internet como eu faço e prometo nesse site? Quero discutir isso neste artigo.

– – – – –

Por que não dou aulas particulares?

Ensinar alguém pessoalmente leva tempo

Tempo é dinheiro, e ensinar uma pessoa de cada vez, passo a passo do zero, leva muito tempo. Mesmo que eu cobre um valor alto por aulas particulares, isso não é vantajoso para mim, nem para outra pessoa. Primeiro que eu não sei tudo!

Segundo, eu posso ganhar muito mais gravando aulas prontas ou escrevendo artigos objetivos. Essas pessoas apenas precisam ler e assistir tais vídeos para obterem conhecimento. Claro que estou a disposição para tirar e responder dúvidas, mas não ensinar passo a passo.

Meus artigos e vídeos ensinam não apenas uma pessoa mais várias ao mesmo tempo. Eu não tenho tempo nem para administrar todos os meus sites, o que dizer de acompanhar cada site de um aluno pessoalmente, por isso não dou aula particular.

Por que não dou aulas particulares?

Já existem cursos online que ensinam

Mesmo que eu ensine todo meu conhecimento a uma pessoa, eu nunca vou ensinar mais que os cursos online. Existem cursos completos focados apenas em determinado assunto que desconheço. Existem inúmeras formas de trabalhar online.

Eu não sou especializado em nenhuma área, apenas sei um pouco de cada coisa, sei o óbvio que observo as pessoas fazerem. Se você não tem experiência com informática, o melhor a fazer é comprar um curso que ensina passo a passo o que é feito.

Eu não tenho paciência de ensinar, os cursos tem aulas que podem ser vistas várias e várias vezes até você pegar a manha, não exigindo a paciência de ninguém.

Existe um curso completo que recomendo para todos que desejam trabalhar pela internet. O famoso Fórmula de Negócio Online é um curso completo que ensina absolutamente sobre qualquer coisa.

Se você buscar na internet como crescer um canal do youtube? O povo vai te recomendar o FNO. Se você buscar por como criar um site? Vão te recomendar o FNO. Se você buscar por como ser afiliado? FNO! Como anunciar no Facebook? FNO!

Esse sem dúvida é o curso mais completo sobre marketing digital que conheço, além de ser super barato. Desde que entrei na Hotmart em 2014, esse curso está sempre entre os mais vendidos, se aprimorando cada vez mais. Vai de FNO!

Mais uma vez, vou recomendar abaixo o curso do FNO! O autor Alex Vargas também tem um pequeno curso gratuito que ensina sobre o mercado de afiliados. O link do botão abaixo da acesso a esse curso e também na página de vendas do FNO!

Por que não dou aulas particulares?

Marketing envolve Autodidatismo

Se a pessoa quer mesmo trabalhar online e sair na frente da concorrência, ela precisa aprender sozinha a resolver problemas. O Google está cheio de informações gratuitas sobre todas as áreas de trabalho, basta ela pesquisar e encontrar a solução.

Infelizmente muitas pessoas não tem essa capacidade e veem tirar dúvida pessoalmente comigo. Kevin, como fazer isso ou aquilo? Eu simplesmente sinto vontade de falar: Busca no Google, procura vídeo no Youtube.

Infelizmente tem pessoas que não sabem nem cadastrar num site, mas querem trabalhar online. Se a pessoa não aprender a se virar sozinha nas páginas da web, não ler as coisas que está escrito, ela não vai ter capacidade de ganhar dinheiro online.

Eu nunca fiz um curso online para trabalhar com Marketing Digital, aprendi tudo observando os melhores, usando o tio Google, vendo vídeos gratuitos no Youtube, foi um processo lento que levou 5 anos, mas me ajudou a criar independência.

Por que não dou aulas particulares?

Pessoas Desistem Fácil, depois eu levo a culpa

Eu vivo falando que é fácil trabalhar pela internet e que qualquer pessoa é capaz de fazer isso, mas alguns simplesmente não tem paciência, querem resultados imediatos, ou pensa que trabalhar na internet é fácil.

Depois eu pego o dinheiro de uma pessoa para ensina-la pessoalmente, e se ela não conseguir resultados? Ela vai querer botar a culpa em mim. As vezes leva tempo e esforço para obter resultados satisfatórios, as pessoas geralmente não entendem isso.

Por isso é melhor deixar na mão dos meus leitores e seguidores um curso com garantia, suporte e feedback. As pessoas ficam curiosas com os prints dos meus resultados, acham que sou um vagabundo que ganha sem fazer nada. Depois quebram a cara!

Trabalhar online é um trabalho tão trabalhoso quanto um emprego fixo. Empreendedores podem trabalhar 7 dias por semana 12 horas por dia, esquentando a cabeça no computador e ficando com cabelo branco de tanta ansiedade como eu.

Ainda assim, amo meu trabalho, ele permite passar grande parte do meu dia atoa, usando o meu tempo da forma que desejo, sem me esforçar demais. É sim possível deixar tudo no automático e curtir a vida, mas no começo tem muita labuta!

Por que não dou aulas particulares?

Continua Ajudando e Dando Mentoria

Como mencionei no artigo, é impossível e nada viável ensinar passo a passo uma pessoa a ganhar dinheiro trabalhando na internet como eu faço. O máximo que posso fazer é dar dicas, escrever artigos, fazer vídeos e recomendar cursos.

Eu também posso dar suporte, responder dúvidas, fazer mentoria ou ajudar a pessoa a decidir o caminho que ela quer tomar. Ainda sim, fujo da responsabilidade de fazer a pessoa ter uma renda online, porque isso depende unicamente dela e não de mim.

Se realmente deseja trabalhar online, esquece que vou te mandar audios ensinando e acompanhando tudo, pois não vou te pegar na mão como os gurus dos cursos online falam. Pra isso, existem os cursos online! Com equipe de suporte e especialistas em todos os assuntos.

Ainda assim, sinta-se livre para mandar mensagem no meu whatsapp que posso responder dúvidas e te ajudar da melhor forma possível. A única coisa que não vou fazer é ensinar passo a passo o que você tem que fazer ou como você tem que fazer.

Por Favor! Compartilhe Nosso artigo:

Deixe uma resposta