Geração descentralizada de leads: um divisor de águas!

Escrito por

Cansado de Hospedagens Lentas? Clique aqui e aprenda a usar a Digital Ocean, ganhe também 100 dólares para usar na sua hospedagem Cloud! Aprenda Como configura-la sem acessar terminais e códigos!

A descentralização é o caminho do futuro, pois proporciona mais privacidade e segurança de dados. Os leads são como combustível para as empresas e desempenham um papel essencial no setor de vendas.

A crescente insatisfação de hoje com o espaço de anúncios de marketing digital é amplamente alimentada pelas campanhas de alto volume e baixa qualidade do setor. O duopólio do Google e do Facebook sobre o mercado de publicidade digital resultou em um valor de mercado multibilionário. Mais de 95% dos leads comprados não são utilizados, apesar do crescimento sem precedentes do mercado. Devido às baixas taxas de conversão e aos altos custos das campanhas de publicidade online, as empresas podem experimentar um novo método descentralizado de aquisição de leads.

A descentralização tem várias vantagens em leads, e todas essas vantagens abordam os pontos problemáticos das personas da rede. Os compradores de leads, por exemplo, exigem confiança e transparência ao comprar leads para garantir que estejam comprando leads de alta qualidade em tempo real.

Esses compradores terão um histórico de vendas claro. Os compradores também podem ter certeza de que adquiriram direitos exclusivos para entrar em contato com um lead e que a rede não será tendenciosa a um comprador ou vendedor específico devido à descentralização e transparência. Os compradores simplesmente comprarão leads de seus pares que desejam vender leads de alta qualidade e em tempo real.

Os vendedores também se beneficiam da plataforma descentralizada porque sabem que a rede não dará tratamento especial a nenhum outro vendedor. Os vendedores também terão mais chances de vender seus leads porque fornecerão informações completas sobre o lead com base em seus esforços de qualificação e verificação. Isso oferece aos vendedores a melhor oportunidade de vender seus leads não utilizados e recuperar parte do dinheiro perdido.

A rede beneficiará os leads mais do que qualquer outra parte interessada. Porque os leads só podem ser inseridos na rede com seu consentimento. Além disso, a exclusividade protege os leads de serem inundados com chamadas e e-mails de uma variedade de compradores diferentes, removendo os efeitos desagradáveis ​​de spam de muitas tentativas de contato.

A qualificação completa também aumenta a probabilidade de um lead encontrar uma boa combinação para suas necessidades. Geralmente, a descentralização oferece a melhor solução para compradores, vendedores e leads que procuram a correspondência certa em suas respectivas transações.

Como mostrado abaixo, existem inúmeras vantagens da geração de leads descentralizada.

Geração descentralizada de leads: um divisor de águas! - blockchain
Geração descentralizada de leads: um divisor de águas!

Tecnologia Blockchain

Um blockchain é um banco de dados descentralizado que é compartilhado entre os nós da rede de computadores. Um blockchain atua como um banco de dados, armazenando informações em formato digital.

A tecnologia Blockchain faz uso em uma plataforma descentralizada. O benefício da tecnologia blockchain é que ela garante a fidelidade e a segurança de um registro de dados, ao mesmo tempo em que gera confiança.

Inteligência artificial

Ele desempenha um papel enorme na geração de leads descentralizada. A IA analisa o público-alvo e faz recomendações de mudanças para aumentar o fluxo de clientes, a fim de recomendar várias promoções e ofertas especiais para aumentar as vendas.
Dados atualizados em tempo real

As empresas tradicionais de geração de leads vendem os mesmos dados para vários clientes, a precisão dos dados e a segurança dos dados são perdidas, o que cria dificuldade, onde uma empresa B2B que compra os leads desconhece as informações relacionadas.

Uma rede descentralizada ajuda os clientes a comprar novos leads em tempo real, permitindo que as empresas tenham uma boa taxa de conversão.

Transparência

Na indústria de hoje, a transparência é uma grande preocupação. Como resultado, as organizações tentaram implementar regras e regulamentos adicionais para aumentar a transparência. No entanto, um fator que impede que qualquer sistema seja completamente transparente é a centralização.

Uma empresa pode usar uma rede descentralizada que elimina a autoridade central e aumenta a transparência do sistema.

Segurança de dados

Leads são ativos para qualquer negócio. A tecnologia Blockchain na rede descentralizada fornece segurança avançada, de modo que os leads permanecerão sob a propriedade do negócio original até que uma transação seja concluída; essa segurança será crucial, pois as pessoas estarão importando seus valiosos ativos para a rede.

Propriedade de dados

Ao implementar a tecnologia descentralizada, cada lead que entra no funil de vendas é criptografado com segurança, os clientes têm propriedade completa dos dados. Os dados são trocados com segurança e não podem ser adulterados ou baixados por qualquer pessoa que não seja o cliente, que mantém o controle total sobre seus leads.

Custo-beneficio


Não é fácil imaginar um negócio lucrativo sem automação do processo de trabalho. Uma rede descentralizada é mais barata do que outras empresas centralizadas de geração de leads.

Empacotando

A geração de leads de descentralização é um divisor de águas, pois elimina um sistema centralizado de geração de leads, onde eles vendem os mesmos dados para vários clientes. Conforme o Hubspot, a taxa média de conversão do Google Adwords em todos os setores é de 27%. Infelizmente, essas baixas taxas de conversão resultam em baixa satisfação com suas taxas de conversão, pois leads

Artigo Escrito por: Aadil Hameed

Deixe uma resposta