Cloudways Gerenciador VPS

Escrito por

Cansado de Hospedagens Lentas? Clique aqui e aprenda a usar a Digital Ocean, ganhe também 100 dólares para usar na sua hospedagem Cloud! Aprenda Como configura-la sem acessar terminais e códigos!

Gerencie seu VPS em poucos cliques com a Cloudways!

Quando começamos a procurar por hospedagem para sites com preços acessíveis geralmente escolhemos alguma compartilhada (shared hosting).

Tanto pelo preço, custo benefício da Hospedagem compartilhada e também pela facilidade proporcionada pelo Cpanel que em muitos casos já vem instalado, sendo um dos mais populares.

O que é Hospedagem Compartilhada?

Como o nome mesmo já diz, é um servidor que será dividido com muitos clientes, ou seja, todos vão utilizar o mesmo host.

Um dos problemas que você pode enfrentar é a limitação de não poder ter um site com muitas visitas, o “vizinho” fazer algo errado e o servidor cair ou até ter problemas de performance por ter muitos sites hospedados.

Uma boa alternativa é começar a utilizar um VPS (Servidor Virtual Privado) que é muito mais robusto e suporta mais tráfego/visitas do que uma hospedagem compartilhada.

O que é um VPS?

VPS (Virtual Private Server) é um servidor virtual privado, que é semelhante a um dedicado, mas com poder de processamento muito maior que um host compartilhado.

Com a vantagem de ter preço muito mais acessível do que um servidor dedicado, você divide o host com muito menos pessoas/sites e sempre pode melhorar as suas configurações

Resumindo seria como se em um servidor dedicado fosse dividido em vários, por meio de um software, criando vários pequenos host dedicados, mas com a com a facilidade de poder melhorar o processamento, espaço de armazenamento entre outras opções para suportar muito mais visitas em nosso site/blog em WordPress.

Depois que você entendeu um pouco mais sobre essas duas opções de hospedagem, surge um pequeno empecilho, como contratar ou instalar um VPS?

Para contornar esse problema e facilitar para quem não tem muito tempo, não é programador ou até não quer ter todo esse trabalho surgiram os gerenciadores de VPS como a Cloudways

Cloudways

Não seria ótimo se em poucos cliques você criasse seu VPS e gerencia-lo de uma forma simples, fácil e intuitiva? Com a Cloudways é possível.

Acesse esse link e clique em Começar Gratuitamente e na tela seguinte para criar sua é o mesmo passo a passo de qualquer site, basta preencher seus dados:

Cloudways criar conta
Crie sua conta na Cloudways

Em Got a Promo Code você pode inserir o cupom indicado aqui no artigo.

Com um painel simples você pode criar seu VPS escolhendo qual serviço de hospedagem vai utilizar. A empresa trabalha com as mais populares, veja:

  • Digital Ocean (compatível com NVMe SSD)
  • Linode
  • Vultr
  • AWS
  • Google Cloud Plataform

E também é possível instalar as seguintes aplicações com 1 clique:

  • WordPress
  • Woocommerce
  • Magento
  • Lavarel
  • PHP

Na imagem abaixo você pode ver como é simples criar seu primeiro VPS com alguns cliques:

Cloudways deploy server
Cloudways deploy server

Consiste em 5 passos para criar seu VPS na Cloudways.

  1. Na tela inicial ao entrar em sua conta (aba Server) clique em “+ Add Server”.
  2. Em “Application e Server Details” escolha a aplicação, por exemplo WordPress e na hospedagem Cloud escolha uma das opções (Digital Ocean, Linode…)
  3. Server Size é onde você seleciona as configurações do seu VPS
  4. Location, dependendo de qual empresa de hospedagem cloud escolheu, terá a opção de selecionar onde quer que fique localizado o seu VPS, por exemplo Londres, Frankfurt, etc.
  5. Depois é só clicar em “LAUNCH NOW” e esperar a criação do seu server que ficará pronto em poucos minutos.

Formas de pagamento

Escolha em fazer o pagamento por cartão de crédito ou adicionar fundos por meio de cartão ou Paypal para que possa ser debitado.

Cupom na Cloudways

Crie sua conta gratuitamente e teste por 3 dias, se gostou vou deixar um pequeno incentivo para que continue a usufruir da Cloudways, esse super gerenciador de hospedagem cloud.

Para utilizar o cupom Clique no botão “Começar Gratuitamente” e depois insira seus dados e adicione o cupom clicando em “Got a Promo Code?“.

Aproveite e pegue agora o código do cupom para obter 40% de Desconto nos 4 primeiros meses logo abaixo:

Enquanto não tenho um cupome pegue um credito de 15 dólares ao criar sua conta clicando no link abaixo:

15 USD Cloudways

Cupom válido somente até 01/12/2021.

Vale a pena trocar minha hospedagem pela Cloudways?

Sim, se estiver utilizando uma hospedagem compartilhada ou não está satisfeito com a sua atual, você pode experimentar por 3 dias.

Com preços a partir de 10 dólares você já pode começar a conhecer o poder de um VPS.

Lembrando que a empresa oferece um gerenciador e não uma hospedagem para seu site. Você precisa ter uma conta em empresas como a Digital Ocean, mas não se preocupe,  pois após vincular sua conta você faz tudo pelo painel da Cloudways e não precisa acessar sua outra conta na DO.

Principais Dúvidas

O que é Cloudways?

É uma empresa especializada em oferecer serviço de um painel de gerenciamento de hospedagem cloud, ou seja, você terá um gerenciador para seu VPS simples e intuitivo.

Como funciona a Cloudways?

Você cria sua conta e escolhe o plano, a partir de 10 dólares, e cria seu primeiro VPS em poucos minutos utilizando hosts como Digital Ocean, Linode, AWS e outros.

Posso instalar o WordPress na Cloudways?

Sim, na hora em que está criando o seu Server pode escolher a aplicação WordPress e instalar num clique.

Não se esqueça de deixar seu comentário com sua dúvida ou para contar sua experiência com essa empresa!

Deixe uma resposta