O mundo das criptomoedas finalmente está se unindo a elementos que podem acrescentar mais valor ao seu universo. E dessa vez, a relação estreita entre Twitter e as moedas digitais teve um fim promissor. Depois de muita discussão e bastante relutância, o Twitter finalmente acabou disponibilizando uma ferramenta para realização de compras e vendas de ações e criptomoedas, revolucionando, então, o seu próprio sistema.
A novidade que se tornou um verdadeiro atrativo para os traders, e também para usuários comuns que utilizam a plataforma no dia a dia, acabou vindo a calhar, já que possibilitou milhares de pessoas que, até então, não haviam contato com esse mundo de criptomoedas, terem seu primeiro acesso, podendo até mesmo adquirir valores da famosa dogecoin, a moeda meme, tudo em questão de alguns cliques dentro da plataforma da rede social.
Destrinchando o Twitter
Antes de buscar entender qual foi o passo dado pelo Twitter ao inserir a negociação de criptomoedas em seu arsenal, é preciso saber ao certo para que serve essa rede social. Todas as pessoas que são antenadas com a tecnologia no mundo atual possuem grande afinidade com as redes sociais como LinkedIn, Instagram, Facebook e o Twitter.
Sendo uma das principais redes sociais mundialmente conhecidas, o Twitter, que foi comprado pelo bilionário Elon Musk, recentemente, tem como seus originais fundadores, Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Blass. Sendo um serviço de microblog revolucionário, o Twitter acabou se tornando um dos principais veículos de informações na web, já que ele permite ao seu usuário ter acesso a atualizações pessoais dos seguidores e, até mesmo, fofocas de famosos que a pessoa segue.
Sabendo disso, a seguir será possível entender um pouco mais do passo que foi dado pelo Twitter, tornando essa rede social ainda mais interessante.
Conhecendo melhor a novidade
Essa ferramenta disponibilizada pelo Twitter, se juntou a vasta lista de “cashtags” que já foram disponibilizados pela rede. Para realizar a compra de criptomoeda, o usuário que estiver logado em sua conta na plataforma poderá digitar o ticker (código) de uma ação, índice ou criptomoeda, com $ e, dessa forma, ele terá acesso aos dados que englobam a situação em tempo real do ativo.
Vale salientar que esse recurso não está disponível em todos os dispositivos, restringindo seu uso exclusivamente para smartphones selecionados. Através dessa nova ferramenta, que pode agregar valor a diversas áreas no mundo dos negócios virtuais, como compra e venda de criptomoeda, um novo mundo de infinidades pode surgir, já que através do “poder” de um único botão o usuário que tiver fundos suficientes poderá realizar a compra e venda desses ativos.
Mais mudanças no Twitter
Além da relação estreita entre a rede social e as criptomoedas terem sido reveladas, muitas outras mudanças aparecerão na plataforma, que teve seu rival, Threads, anunciado recentemente.
Há alguns meses, antes desse fato ocorrer, o seu dono, Elon Musk, tinha afirmado que a aquisição da rede social em meados de 2022 iria ser de extrema ajuda para conseguir acelerar o seu projeto com a criação do X, no caso, uma espécie de superapp que serviria para absolutamente tudo.
Na mente do empresário bilionário, o objetivo do X é se tornar um app que serve como rede social, marketplace e, ainda por cima, ferramenta de pesquisa, parecido com o WeChat, sistema chinês que fez grande sucesso quando as grandes redes sociais não estavam na jogada.
Agora com o Threads fazendo grande sucesso no mundo todo, pode ser que as novidades para o Twitter sejam reveladas de forma mais rápida para conseguir combater o atual rival. Mas é bom que Musk seja rápido, afinal, a empresa que foi fundada pela Meta está conseguindo crescer rápido pela web.