50 motivos e vantagens de Trabalhar como Afiliado

ESCRITO POR

Nesse artigo vamos mencionar 50 vantagens de trabalhar como afiliado na internet. Vamos quebrar de uma vez por todas as crenças negativas de ser afiliado, ou de trabalhar e ganhar dinheiro pela internet. Veja 50 motivos que vão te fazer começar!

Dinheiro está sempre relacionado com comércio. Alguns trabalham como empregados em lojas e restaurantes, outros montam seus próprios comércios e empresas, mas não importa aonde, a venda ou troca de dinheiro está sempre envolvida.

Hoje em dia o mercado de afiliados na internet é um dos maiores de todos os tempos. Mas você sabe o que é afiliado? Consiste numa pessoa que divulga determinado produto de outra, em troca de comissões.

De acordo com Wikipedia: Programa de afiliados é um serviço de publicidade prestado por uma empresa que aluga e vende espaços publicitários na internet, de modo que o titular do espaço locado é remunerado de acordo com o desempenho da campanha publicitária.

Ao longo do artigo eu vou deixar em negrito cada um dos pontos e vantagens, para no final fazer uma lista completa e resumida de todas as vantagens e motivos de trabalhar como afiliado. Vou deixar um sumário caso queira adiantar um pouco as coisas.

Sumário do Artigo
- Afiliado Não precisa de dinheiro para começar
- Afiliado não tem pós-venda
- Afiliado pode ficar milionário
- Ser afiliado te deixa independente 
- Ser afiliado melhora sua experiência
- Afiliado não precisa criar um produto
- Outras vantagens de ser afiliado
- Lista de motivos e vantagens de ser afiliado 
- As desvantagens de ser afiliado
- Como ser Afiliado ou Produtor?

Afiliado Não precisa de dinheiro para começar

Muitos trabalhos ou projetos exige um grande investimento da pessoa. Você não vai gastar nenhum centavo e pode começar a trabalhar gratuitamente se cadastrando nos programas de afiliado, seja de produtos digitais ou físicos.

Se você fosse montar uma empresa ou comércio, gastaria uma fortuna com empregados, estrutura, produtos, estoque, maquinas de automação comercial, maquinas de cartão, marketing, publicidade, documentação e outros.

Como afiliado basta você ter um canal de mídia para divulgar. Seja site, rede social, youtube ou até mesmo fazendo spam em grupos e sites aleatórios como alguns fazem. Você pode facilmente começar sem gastar nenhum tostão e sem burocracias.

50 motivos e vantagens de Trabalhar como Afiliado

Afiliado não tem pos-venda

Uma das vantagens de ser afiliado é que não existe pós-venda. Você não precisa ficar preocupado com produto vendido ao cliente, essa preocupação é do produtor ou dono do produto. Você apenas divulga o produto e deixa o cliente se virar com produtor.

A única preocupação que você vai ter depois da venda é saber se o cliente vai ficar com produto e não vai pedir nenhum reembolso. Para quem trabalha com produtos digitais sabe a ansiedade que é esperar passar os 30 dias de garantia.

É muito satisfatório não ter que mexer com gente, nem precisar dar satisfação pra clientes. Quem trabalha com comércio sabe bem o quão irritante é lidar com certas pessoas e clientes enjoados e sem nenhum respeito (Os famosos nice clients).

50 motivos e vantagens de Trabalhar como Afiliado

Afiliado pode ficar milionário

Algumas pessoas que estão em determinado emprego secular, dificilmente vão receber um aumento significativo ou não tem a possibilidade de subir na vida. Um afiliado que sabe trabalhar e investe em conhecimento, acaba se tornando milionário.

Existem muitas pessoas que trabalham como afiliado e conseguem 7 dígitos num ano. Basta ter dedicação, muito estudo e aprendizado e não ter medo de arriscar e investir. Aqueles que sabem trabalhar conseguem muito mais de um milhão.

Um grande exemplo é o Alex Vargas, criador do curso Fórmula Negócio Online. Desde que conheci ele em 2014, seu produto é o mais vendido, até hoje! Ele exibe suas contas em programas de afiliado e gera mais de 10.000 em um dia. Tudo depende da pessoa querer!

50 motivos e vantagens de Trabalhar como Afiliado

Ser afiliado te deixa independente

As vantagens de ser afiliado não param! Você é uma pessoa independente, não tem o perigo de ser demitido, nem precisa sofrer duras de um patrão rigoroso. Você é responsável pelo seu próprio salário, tudo depende de você!

Ser afiliado significa trabalhar no conforto da sua casa, onde quiser, no horário que você quiser. Pode trabalhar uma hora por dia, ou até 8 horas por dia. Pode trabalhar onde quiser, do celular, tablet ou computador, basta ter acesso a internet. O melhor, você tem tempo para curtir, viajar e cuidar da família.

Você trabalha com algo que gosta, ser afiliado te deixa num emprego mais estável que os próprios concursos públicos. Você não precisa depender de absolutamente ninguém. Existe muitas áreas dentro do mercado de afiliado.

50 motivos e vantagens de Trabalhar como Afiliado

Ser afiliado melhora sua experiência

Ser afiliado te deixa mais inteligente, melhora seu conhecimento em diversas áreas da vida, seja no seu nicho ou no marketing digital. Você aprende sobre SEO, tráfego, escrever artigos, comunicação social, relacionamentos e outros.

Ser afiliado envolve sempre aprender e conseguir conhecimento em qualquer área que deseja na vida. Depois de aprender e ensinar pessoas, você pode criar seu próprio produto e aumentar ainda mais sua fortuna.

Alguns trabalham com jogos, fazendo vídeos pro youtube, escrevendo sobre um hobby que gosta, aprendendo algum idioma ou instrumento. São vários nichos, absolutamente tudo pode se tornar um negócio rentável tanto para afiliado como para produtores.

50 motivos e vantagens de Trabalhar como Afiliado

Afiliado não precisa criar um produto

A diferença entre um afiliado e produtor é que ele não precisa criar nada. Não precisa aparecer em câmeras, gravar vídeos, investir milhares de reais em tráfego pago e remarketing. Isso pode ser muito bem obrigação do produtor.

Claro que fazer essas coisas pode ajudar a aumentar seu lucro, mas não é uma obrigação. Não precisa gastar tempo dando suporte aos clientes ou leads do seu funil. Não precisa ficar conversando ou montando grupos em Telegram.

Não precisa ficar sempre gravando lives, atualizando o conteúdo do produto nem investir em uma equipe para cuidar do seu produto. Você apenas cuida de produtos de terceiro, onde as vezes a comissão é até maior que a do produtor.

50 motivos e vantagens de Trabalhar como Afiliado

Outras vantagens de ser afiliado

Você pode ser afiliado e ainda ter outro emprego secular, caso se sinta inseguro ou esteja começando. Ser afiliado pode ser sua fonte de renda extra ao invés de sua renda principal. Claro, pode ser sua única e principal forma de trabalho!

Existem afiliados que nem se quer tem um site ou blog, eles podem simplesmente trabalhar com redes sociais ou youtube. A pessoa não precisa ter conhecimento técnico pra ser afiliado. Da pra ganhar até mesmo sem trabalhar.

Um afiliado também pode investir com mais segurança do que ações, bolsas, traders e criptomoedas. Seu investimento, se feito da maneira correta, sempre vai ter retorno e com uma margem de lucro bem maior. Totalmente honesto sem pirâmide ou multinível.

50 motivos e vantagens de Trabalhar como Afiliado

Lista de motivos e vantagens de ser afiliado

A lista abaixo mostra as vantagens e motivos para ser afiliado mencionadas ao longo do artigo. Lembrando que os pontos abaixo não se aplica a todos. Alguns fazem coisas não obrigatórias da lista afim de aumentar seu ganho como afiliado.

  1. Não precisa de verba inicial;
  2. Não precisa de local físico;
  3. Não precisa de empregados;
  4. Não precisa de produtos ou estoque;
  5. Sem burocracias;
  6. Não tem pós-venda;
  7. Você pode ficar milionário;
  8. Crescimento na vida;
  9. Emprego estável;
  10. Trabalha com algo que gosta;
  11. Você sempre aprende coisas novas;
  12. São vários nichos de trabalho;
  13. Trabalha no conforto de casa;
  14. Trabalha a hora que quer;
  15. Trabalha aonde quiser;
  16. Trabalha de qualquer dispositivo;
  17. Tempo para curtir e cuidar da família;
  18. Possibilita viajar para qualquer lugar;
  19. Te deixa mais inteligente;
  20. Não precisa de ninguém, tem independência;
  21. Permite ajudar pessoas;
  22. Melhora sua comunicação social e relacionamentos;
  23. Pode torna-lo famoso e ajuda a ter fans;
  24. Não precisa dar satisfação para clientes;
  25. Não tem perigo de ser demitido;
  26. Não tem patrão ou supervisores;
  27. Você é seu próprio chefe;
  28. Você é responsável pelo seu salário;
  29. Não precisa criar produtos;
  30. Não precisa aparecer em câmeras;
  31. Não precisa investir em remarketing;
  32. Não precisa dar suporte a clientes;
  33. Não precisa ter grupos no Telegram;
  34. Não precisa atualizar o produto;
  35. Não precisa gravar lives;
  36. As vezes a comissão é maior que do produtor;
  37. Divulga produtos de terceiro;
  38. Não atrapalha o emprego secular;
  39. Pode ser uma fonte de renda extra;
  40. Pode ser sua principal fonte de renda;
  41. Não precisa de um site ou blog;
  42. Mais segurança ao investir;
  43. Não precisa ter conhecimento tecnico;
  44. Ganhar dinheiro sem estar trabalhando;
  45. Honesto, sem pirâmide e multinível;
  46. Não precisa de nenhuma formação;
  47. Não tem perigo de roubarem seu dinheiro;
  48. Dinheiro ganho inesperadamente;
  49. Alguns produtores dão bônus e presentes;
  50. Milhares de programas de afiliados para trabalhar;
50 motivos e vantagens de Trabalhar como Afiliado

As desvantagens de ser afiliado

Infelizmente nem tudo é flores. Ser afiliado tem desvantagens, e vamos lista-las rapidamente abaixo:

  • A concorrência só cresce;
  • Ser produtor gera mais lucro;
  • Não é protegida por leis trabalhistas;
  • Não tem salário fixo nem decimo terceiro;
  • Não cria autoridade online;
  • Não consegue controlar o preço e as formas de pagamento;
  • Pode perder comissão por perda de cookie;
  • Você leva seu tráfego para outro site;
  • Você ganha no máximo 15% de comissão por produtos físicos;
  • A maioria dos produtos precisa de aprovação para ser afiliado;
  • A maioria dos produtores digitais estão abaixando suas comissões;
  • Muitos produtores encerram o sistema de afiliado sem aviso;
  • Alguns produtores vendem por fora da Hotmart ou outra plataforma;
  • Algum afiliado que usa tráfego pago pode roubar sua comissão;
  • Você precisa esperar de 30 a 60 dias para receber a comissão;
  • Você não sabe quem são os compradores;
  • Afiliado precisa ganhar mais confiança que um produtor;
  • Afiliado precisa seguir regras;
  • Alguns produtos exigem bater uma meta de vendas;
  • Outras pessoas não podem vender pra você;
50 motivos e vantagens de Trabalhar como Afiliado

Como ser Afiliado ou Produtor?

Agora que você conhece todas as vantagens de ser afiliado, por onde pretende começar? Não adianta você simplesmente querer sair vendendo produtos em forma de comissão, você não vai ter resultados. Talvez você até tenha tentando, mas não conseguiu.

Nosso site tem diversos artigos sobre trabalhar pela internet como afiliado ou com um website do nicho que você preferir. Damos dicas constantes de como escrever os melhores artigos e cuidar do SEO e da estrutura de seu website, principalmente WordPress.

Caso você queira aprender passo a passo como criar um negócio estruturado na internet e lucrar como afiliado, recomendamos o melhor treinamento online do Alex Vargas chamado Fórmula Negócio Online.

50 motivos e vantagens de Trabalhar como Afiliado

O artigo focou bastante nas vantagens e métodos de ser afiliado, mas você também pode seriamente pensar em ter seu próprio produto digital. O trabalho pode ser maior, mas seu lucro também vai ser bem maior.

Ter seu próprio produto digital, significa ter várias pessoas e afiliados divulgando seu produto. Você também pode ajudar as pessoas a ter determinado conhecimento. Ser produtor é ideal para aqueles que desejam lançar um projeto.

Por esse motivo o Alex Vargas também tem outro produto focado em criar seu próprio produto. Ele é bem mais carinho, mas vale muito a pena, para você que deseja definitivamente ter seu produto na internet.

Por Favor! Compartilhe Nosso artigo:

Deixe uma resposta