5 Tentatívais inúteis de aumentar visitas no site

, ESCRITO POR

Inscreva-se para baixar nossos livros e receber contéudo exclusivo

Desesperado para receber visitas e ganhar dinheiro, muitos donos de sites, blogs e até canais do youtube cometem diversos erros na tentativa de aumentar as visitas orgânicas. Neste artigo vamos ver algumas tentativas inúteis que você deve evitar.

Sumário do Artigo
- Copiar Artigos
- Fake News
- Spam Social
- Artigos aleatórios 
- Backlinks 
- O que fazer? 

1 – Copiar Artigos de outros sites

Recentemente encontrei uns 2 sites que copiaram artigos do meu site skdesu.com. Eu pessoalmente mandei mensagens para ambos os sites, não criticando nem xingando, mas aconselhando o que vou dizer agora. Isso é completamente inútil!

Alguns pensam que precisa encher o site de conteúdo rapidamente, mas precisa ser conteúdo original. O google rapidamente reconhece que o conteúdo é duplicado e simplesmente ignora, ou pior, pune o site das SERPS.

Então, caso seja um novato, e deseja crescer no Google, copiar conteúdo não é uma opção. Você apenas vai sacrificar todo seu esforço e jogar seu site no limbo. A cada atualização do Google, mais esperto ele fica! Ser punido pelo Google é deprimente!

Talvez você esteja se perguntando:

Posso traduzir artigos de outros idiomas para português?

Eu geralmente faço isso, mas eu mudo totalmente as palavras e ordem da escrita, já que o Google é esperto o suficiente para saber se um artigo foi copiado de outro idioma ou não. Eu pessoalmente escrevo o assunto com minhas próprias palavras.

Ao copiar lista de conteúdo, tabelas e outras coisas do tipo, eu tento mudar a posição das colunas e a ordem alfabética da lista. Faço o máximo para deixar meu conteúdo original. Já que outros sites em português também podem ter copiado o artigo.

Por que sites de notícias tem artigos iguais e se posicionam no Google?

Realmente, sites de notícias costumam copiar uns aos outros, mas sua autoridade vem de outras fontes além do Google, eles atribuem devido crédito e mudam algumas palavras. Sem mencionar que seus artigos tem data de validade.

Perceba também que muitos dos artigos de sites grandes de notícias copiados que aparecem na primeira página, são de palavras-chave de calda longa, com concorrência muito baixa. Você pode facilmente desbancar a posição daqueles sites.

2 – Usar títulos click bait e Fake news

Clickbait é uma prática muito comum entre aqueles que desejam aumentar suas visitas e clicks, mas o Google está cada vez mais esperto. Recentemente ele anda punindo sites que utilizam de alarmismo, fakenews ou assuntos irrelevantes.

Lembra daqueles artigos que utilizam:

  • Descubra agora!
  • Veja aqui agora!
  • Compre Agora!
  • Saiba Agora!
  • É falso? É golpe?
  • Corra, que o mundo vai acabar se não comprar!
  • Mulher Melancia Nua Pelada e Sem roupa!

O Google não quer um balcão de anúncios, pare de tacar 300 keywords no título ou usar títulos sensacionalistas. O Google quer uma SERP limpa, ele quer a realidade, ele não quer que páginas de venda ranqueei na primeira página. (by @Almyfroes).

Depois de tanta Fake News por causa do COVID-19, o Google está cada vez mais rígido com relação ao conteúdo que aparece em suas primeiras páginas. Então pare de inventar textos apenas para trazer visitas e gerar vendas.

3 – Fazer SPAM nas Redes Sociais e outros sites

Quando a pessoa cria um site, ela quer que outras pessoas os acessem. Muitos acabam exagerando e saem igual loucos desesperados pedindo para visitar o site, canal, ou página nas redes sociais como facebook, instagram e em comentários de sites.

Alguns até mesmo enviam mensagens privadas convidando para acessar determinado site. Pessoalmente acredito que isso é apenas perca de tempo. Por mais que presença social e sinais sociais são importantes, isso é completamente inútil.

Esse é outro erro que muitos cometem na esperança de aumentar as visitas, mas esquece que quase ninguém clica em links de spam, e que o Google e as redes sociais também penaliza fortemente essa prática de spam.

4 – Escrever assuntos sem visibilidade

Muitos acham que receber visitas vai depender da quantidade de artigos que possuem em um site. Infelizmente é melhor escrever artigos gigantes de assuntos relevantes do que escrever milhares de artigos que nunca vão alcançar alguém.

Qualidade é melhor que quantidade! Por esse motivo, procure assuntos com bom alcance no Google ao invés de escrever aleatoriamente sobre qualquer coisa que ninguém se importa. Aprenda maneiras de descobrir assuntos relevantes.

Existem diversas ferramentas como o próprio Google que podem ajuda-lo a encontrar as melhores palavras-chave para seus artigos. Você pode ver quais assuntos geram mais visitas a seus concorrentes. Só não gaste fôlego escrevendo demais coisas aleatórias.

Existem sites que prometem adicionar backlinks dofollow a seus sites, eles realmente cumprem o que prometem. Seu site fica listado em diversos diretórios americanos de qualidade, mas a maioria não é relevante para seu ranqueamento.

Outros simplesmente oferecem trocas de backlinks, saem comentando em sites para gerar esses backlinks ou simplesmente compram em algum lugar. Sinceramente, é melhor você focar em conteúdo, que os backlinks surgem sozinhos.

O Google não foca em backlinks, atualmente ele foca mais no conteúdo, na presença social e no usuário. Tente sim conseguir backlinks, mas em lugares certos, aumente sua presença nas redes sociais, perfis sociais e mais.

O que fazer para aumentar visitas no site?

Você pode aumentar as visitas no seu site se tiver paciência e aplicar todos os macetes de SEO que indicamos neste site. Caso seja meigo ou queira aprofundar no assunto, pode procurar algum curso online deste nicho.

Nosso site sempre recomenda o Fórmula Negócio Online, porque trata-se de um curso barato que ensina praticamente tudo para criar e monetizar um site. Esse é sem dúvida o curso mais completo e mais popular da internet, também o mais vendido de todos.

O simples fato de ser o mais vendido não desacredita sua função. O curso realmente ensina absolutamente tudo que você precisa saber para criar seu site e receber visitas. Ou melhor, ele ensinar a lucrar com seu site mesmo recebendo poucas visitas.

O Kevinbk.com no começo de 2020 recebia cerca de 350 visitas por dia, mas mesmo assim conseguia render mais de 1.000 reais por mês com vendas, não especificadamente com nicho de marketing digital, mas sim nichos como música, um dos meus hobbys.

Então, por esse motivo, pare de focar em quantidade de visitas e foque na qualidade de seus artigos. Siga o BLOG, leia nossos artigos e talvez pense seriamente em fazer algum curso como o FNO. Obrigado por ler nosso artigo! Até mais!

Por Favor! Compartilhe Nosso artigo:

Deixe uma resposta