Por que eu não acredito em Inferno

ESCRITO POR

Uma crença que amedronta as pessoas é o Inferno de Fogo que alguns cristãos e outras religiões acreditam. Mas será que o inferno realmente existe? A bíblia fala realmente do inferno de fogo?

Esse é um assunto que gera muitas discussões e é interminável. Então, como esse é meu blog pessoal, eu resolvi escrever um artigo falando sobre muitos motivos que provam que o Inferno não existe!

Claro que alguns mesmo depois de ler esses motivos ainda vão continuar acreditando nessa crença. Então se você tem algo contra ou quer criticar esse post, faça um comentário decente, escreva algo coerente, sem reclamações e xingamentos. Faça como eu, se não concorda com o que escrevi expresse sua opinião da maneira certa, mostre seus muitos motivos para acreditar na existência do inferno.

Como o Inferno é visto?

O inferno é visto de diferentes maneiras por várias pessoas. Alguns acreditam que no inferno satanás e seus demônio estão fazendo o que mais gostam, torturando pessoas. Que sentido tem Deus deixar satanás fazendo o que mais gosta, ao invés de eliminá-lo de uma vez?

As pessoas precisam raciocinar mais e ver a diferença entre simbólico e literal. Acha mesmo que vai aparecer dragões de 7 cabeças e que vão derramar tigelas na terra? O livro de Apocalipse deixa muito obvio que muitas coisas não são literais, uma delas é o Inferno.

Se você pesquisar os inúmeros significados de fogo, você vai ver que ele é um símbolo de destruição, assim como se crema corpos no fogo. O inferno pode ser simplesmente entendido como destruição eterna.

Não faz parte da Justiça de Deus

O que fizemos na vida que vale uma tortura eterna? Não é nem um pouco justo uma punição eterna. Nem mesmo satanás o causador de todos os males merece uma punição eterna, de forma alguma isso é justo, não faz parte da justiça de deus.

Deus é paciente e bondoso, tanto que está esperando muitos anos antes de trazer o fim da maldade. Se Deus deu a dádiva da vida, a única coisa justa que ele pode fazer é tirar, e isso em si me deixa mais assustado que queimar pela eternidade.

Se seu filho fizer algo ruim, duvido que você tem coragem de colocar a mão dele no fogo, muito menos eternamente. E Deus que é amor? Se ele fizesse isso, ele estaria sendo o verdadeiro vilão, o verdadeiro mal.

Ao contrário, Deus disse que queimar pessoas nunca passou em sua mente – Jeremias 7:31; Como alguém que condena a prática de passagens de pessoas pelo fogo vai fazer algo parecido?

No começo

Quando Deus criou Adão e Eva ele disse que ao comer da arvore proibida ele morreria, não que iria para um lugar de tormento.

Deus também falou para Adão quando pecou, que ele voltaria ao solo, voltaria a ser pó. Faz algum sentido o Inferno existir se o responsável por todos os males do mundo apenas virou pó? Por que Adão não foi pra esse tal de inferno? (Gênesis 3:19)

Se nem Adão, um humano perfeito e o causador de tudo, foi lançado num tormento eterno, porque meros seres imperfeitos merecem essa punição? A bíblia diz várias vezes e claramente que o salário pago pelo pecado é a morte. Romanos 6:7.

Eu encaro a inexistência uma punição bem justa, e eu tenho bastante medo dela. Se a morte já paga o pecado? Pra que punição eterna?

Como Deus falou que Adão simplesmente morreria, o que acontece depois da morte? Outra pergunta que incomoda muitas pessoas, mas existe muitos textos bíblicos que falam sobre isso, e você pode analisar com calma: Eclesiastes 9:5, João 11:11-14, Salmo 146:4.

A punição pelo pecado de Adão foi a morte, assim como descendentes de Adão herdamos o pecado, e junto com ele veio a morte. Romanos 5:12 e Romanos 6:23.

Deus não mente, então ele não pode punir eternamente alguém que ele prometeu a morte como punição. Se nem mesmo o erro cometido por um homem perfeito teve tal punição eterna. Nenhum pecado cometido nessa vida imperfeita tem o valor de uma tortura eterna.

Significado da Palavra Inferno

A palavra inferno significa “as profundezas” ou o “mundo inferior”, e é um termo usado por diferentes religiões e mitologias, não apenas por cristãos. Esse simples fato já confirma o envolvimento de tradições e crenças não cristãs em sua origem.

Os tradutores traduzem as palavras Hades, Seol e Geena como inferno, sendo que são coisas diferentes. Em algumas passagens eles traduzem simplesmente como sepultura, enquanto outras eles colocam inferno.

Se você ler Jó 14:13, Atos 2:31 em uma bíblia antiga, vai ver que as palavras inferno ou sepultura vai está escrito Hades e Seol. Satanás quer mesmo fazer as pessoas acreditarem nisso, para que as pessoas vejam Deus como alguém cruel.

Existe muitas teorias sobre o inferno, cada um pensa de uma maneira diferente, e nenhuma delas tem uma base lógica. A origem dessa crença não é crista, religiões e povos mais antigos como do Egito, Irã, os mesopotâmios e diversos outros, possuem crenças parecidas.

A punição dos Maus

Muitos textos falam que os maus vão ser literalmente destruídos. Em diversos textos a bíblia usa palavras como aniquilados, esmiuçados, desarraigados, destruídos, fala também que vão deixar de existir. Se o Inferno existisse, não era mais provável que a bíblia falasse que eles seriam torturados? – Salmos 37

Veja também outros textos que afirmam a punição das pessoas que não agradam a Deus:

João 3:36 – Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus.

Romanos 16:20O Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. Que sentido tem deus colocar Satanás em um parque de diversões fazendo ele torturar pessoas como ele gosta de fazer?

Apocalipse 20:7-9 – E desceu fogo do céu e os devorou.

Isaías – 1: 28 – Mas os transgressores e os pecadores serão juntamente destruídos; e os que deixarem o SENHOR serão consumidos.

O fogo pode ser usado sim como símbolo de morte. O fogo consome, destruí, aniquila, acaba, transforma o homem em pó.

Outras provas de que não existe inferno

Os textos abaixo podem ajudar você a raciocinar se é mesmo possível existir um lugar de tormento eterno.

Apocalipse 20:14 – E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Se a morte e o Inferno foram lançados no lago de fogo? Então o inferno não é um lugar, e o lago de fogo também não, já que Deus pretende acabar com a morte, e a jogou em um lago de fogo? Isso simplesmente mostra que deus fará com que a morte deixe de existir.

Judas 1:7 – Lá diz que Sodoma e Gomorra sofreu a irá do fogo eterno. Que eu saiba Sodoma e Gomorra foi literalmente queimada, destruída e nunca mais foi reconstruída.

Deuteronômio 19:21 – Cita a lei do olho por olho, dente por dente. Isso é meio contrário com a ideia de uma punição eterna.

Apocalipse 20:13 – Se os mortos foram esvaziados do inferno, então é simples imaginar que o inferno é uma sepultura, e que os mortos ou foram ressuscitados ou foram condenados a segunda morte eterna.

Tudo o que João viu no livro de apocalipse foram sonhos, se acha mesmo que o lago de fogo é algo literal, então espere ver uma prostituta montada numa besta, e tigelas de sangue sendo derrubadas sobre a terra. Espere também ver cavaleiros apostando uma corrida em cavalos.

A maioria das vezes que o tal Inferno, lago de fogo eterno, ou qualquer coisa que as pessoas usam para criar a existência de um tormento eterno, são meras ilustrações, relatos, e referencias com a Geena que ficava no Vale do Filho de Hinom, onde o fogo nunca apagava e onde era jogado o corpo dos criminosos.

Inferno usado para assustar as pessoas

O inferno sempre foi usado pelos líderes religiosos para intimidar as pessoas, assusta-las e fazer elas se tornarem fieis. Desde os tempos antigos, até hoje, não apenas nas religiões que seguem a bíblia, mas diversas outras.

Alguns usam essa tática até mesmo para vender lugares no céu, fazer pagar o dizimo, ou atrair pessoas para dentro das igrejas. Atualmente religião virou comercio, e o inferno é uma das maneiras de extorquir mais dinheiro.

Deus não faz fieis através do medo ou da intimidação. Se realmente o Inferno existi-se na bíblia, eu não iria querer servir a um Deus cruel como esse. Seria muito melhor ser Ateu ou seguir uma religião não crista, do que acreditar em algo tão absurdo. Quem vai querer servir a um Deus cruel que intimida as pessoas com uma punição tão injusta?

Conclusão – Você acredita em inferno?

Existe milhares de textos bíblicos e pensamentos lógicos que contradiz totalmente a existência do inferno. Vários versículos que as pessoas usam para provar a existência do inferno não são conclusivos, são apenas coisas simbólicas ou traduções exageradas.

Se você joga alguém em um lago de fogo? O que acontece com ele? Ele morre! Lago de fogo eterno? Então é fácil raciocinar que ele vai morrer para sempre, sem esperança de uma ressureição. Por que vocês complicam tanto?

Se quer aprofundar no assunto pesquise você mesmo, reúna informações, não escute o que homens tem a dizer. Você tem que analisar os 2 lados. Depois que eu fiz isso, cheguei à conclusão que não faz nenhum sentido a existência de inferno.

Se tu achas que é capaz de fazer com que eu acredite na existência do inferno, me mostre bases logicas e bíblicas. Lembrando que textos bíblicos sem referências e contextos não provam nada, existem milhares de textos aleatórios na bíblia que podem dar origem a crenças falsas que ainda nem foram inventadas.

A maneira certa de saber se algo é bíblico ou não, é examinar todos os fatos e ver se estão totalmente de acordo, e que não se contradizem. Pesquise você mesmo as palavras originais que aparecem nos textos que são Geena, Seol e Hades, pesquise seus significados, veja em diferentes traduções da bíblia.

Posso não ser capaz de fazer com que você deixe de acreditar no Inferno, eu respeito sua opinião, mas não venha com críticas sem nenhuma lógica ou com falta de respeito. Se eu ver algum comentário ignorante e sem respeito, eu simplesmente irei deleta-lo.

Agora uma coisa é certa “A bíblia não se contradiz”, agora teorias e crenças sem base são facilmente contraditórias.

Por Favor! Compartilhe Nosso artigo:

Deixe uma resposta