Por que eu larguei a escola e decidi não fazer faculdade

ESCRITO POR

Já pensou em parar de estudar? Muitos jovens, principalmente no ensino médio, acabam abandonando a escola e os estudos. Eu fui uma dessas pessoas e nesse artigo quero explicar por que decidi fazer isso e quais foram os benefícios e os prejuízos.

Sumário do Artigo
- Como eu parei de estudar? 
- Nunca acreditei em escolas e faculdades
- O verdadeiro conhecimento fora da faculdade
- Largue a escola, mas nunca pare de estudar

Como eu parei de estudar?

Não sei onde eu ouvi isso, mas com 16 anos uma criança não é obrigada mais a estudar. Eu pessoalmente nunca gostei de escola, sempre quis parar de estudar, então ao fazer 16 anos resolvi abandonar os estudos no começo do segundo ano do ensino médio.

Claro que eu não estava abandonando meu futuro, eu já tinha tudo planejado. Assim que fiz 18 anos, conclui o ensino médio com supletivo. Hoje em dia é ainda mais fácil, você pode concluir o ensino médio gratuitamente através da prova do Encceja.

Por que eu larguei a escola e decidi não fazer faculdade

Eu gostava de estudar, de fazer provas, trabalhos e de conversar com as professoras e outros alunos. Só nunca gostei do tempo perdido todos os dias, que poderia ser usado de uma maneira mais proveitosa. Claro que tem outros motivos envolvidos…

Claro que uma criança precisa aprender ao menos o básico da vida nas escolas. Porém, muitas das coisas ensinadas são desnecessárias e os alunos nem se quer lembram de algo depois. Existem formas mais práticas de ensinar essas coisas.

Outro grande problema é a má influência que as escolas brasileiras tem fixado na mente dos jovens. Infelizmente a escola é uma fábrica de criar malfeitores. Se eu tivesse um filho, provavelmente colocaria em uma escola de elite ou pagaria uma professora particular.

Eu nunca acreditei em escolas e faculdades

Hoje em dia o sistema quer te obrigar a terminar os estudos, fazer uma faculdade, conseguir um emprego numa empresa e viver sua vida rotineira trabalhando na mesma coisa 8 horas por dia o resto da sua vida. Eu odeio esse estilo de vida.

Claro que nem todos conseguem ou podem sair dessa rotina, até porque precisamos dessas pessoas para o sistema continuar funcionando. Isso não significa que você em especial não possa sair dessa rotina e ter um estilo de vida diferente dos demais.

Infelizmente isso tem consequências. As pessoas vão critica-lo, dizer que você está arriscando seu futuro, acham que você nunca vai ser alguém na vida caso não termine os estudos. Acreditam que um autônomo tem uma vida instável.

Por que eu larguei a escola e decidi não fazer faculdade

Eu penso exatamente o contrário! Vejo pessoas se formando, fazendo faculdade pra depois arrumar um emprego deprimente, com um salário horrível e ainda ser demitido sem mais sem menos, sem falar naqueles que não arrumam emprego.

Eu pessoalmente acho muito mais estável um emprego no qual você administra, você manda, você gerencia. Se ele falhar, a culpa é inteiramente sua, você não depende de outras pessoas. Aqueles que falham é porque desistem e não persistem!

Nem todos conseguem ter a mente empreendedora, mas se acham inteligentes por terem feito alguma faculdade, quando na verdade não compreendem nada desse mundo. Faculdade não torna as pessoas inteligentes.

O verdadeiro conhecimento fora da faculdade

Eu já cogitei fazer faculdades de áreas específicas da computação ou de idiomas como japonês, devido a minha falta de disciplina em adquirir conhecimento por conta própria, mas apenas cogitei.

Os métodos utilizados para o aprendizado nas escolas e universidades são meio que tradicionais e atrasados. Hoje em dia pessoas já descobriram técnicas de estudos mais eficientes como memorização espaçada.

Por que eu larguei a escola e decidi não fazer faculdade

Claro que tudo isso depende da área que deseja atuar e trabalhar. Existem áreas que um estudo e faculdade são indispensáveis. Mas caso você queira fazer uma faculdade apenas para adquirir conhecimento para si, talvez não seja o melhor investimento.

Conversando com diversos empreendedores digitais, muitos comentam que o maior erro deles ou a maior perda de tempo, foi fazerem faculdade. Alguns tiveram pleno proveito, mas logo eles percebem que não precisa de muito conhecimento para ter uma grande carreira.

Largue a escola, mas nunca pare de estudar

Mesmo que você largue seus estudos, nunca deixe de estudar por conta própria. Por mais que eu deteste escolas, detesto ainda mais pessoas burras. Se você quer largar a escola ou deixar de fazer faculdade por preguiça e pra não fazer nada, melhor continuar na escola.

Hoje em dia o mundo está lotado de pessoas burras, tudo pela falta de interesse em estudar e obter conhecimento, mesmo se formando ou não. Mesmo que a pessoa não estude mais, ela sempre deve buscar conhecimento, seja lendo livros ou artigos.

Você pode aprender mais do mundo até mesmo através de filmes, séries e músicas, por isso nunca deixe de buscar conhecimento, não importa a maneira que você use. Busque conhecimento diverso e não só de coisas que tem interesse.

Por que eu larguei a escola e decidi não fazer faculdade

Estudar exercita seu cérebro e deixa você mais capacitado e preparado para vida. Estudar é igual fazer exercícios em uma academia, pode ser cansativo, mas os resultados futuros são muitos.

Ao largar a escola no ensino médio, meu português era horrível. Como acabei virando um autor de sites, no começo meus textos tinham muito mais erros que hoje em dia. Mesmo sem estudar diretamente, minha escrita melhora a cada dia vendo meus erros.

A maioria dos negócios e projetos acabam falhando pela falta de conhecimento. Mesmo que você queira se tornar um empreendedor digital como eu, conhecimento e estudo é necessário e rotineiro.

Já me deparei com diversas pessoas tentando exercer uma profissão igual a minha, mas parecem desinteressado em aprender e resolver as coisas por conta própria, sempre dependendo de outros ou não fazendo as coisas sozinho.

Por Favor! Compartilhe Nosso artigo:

Deixe uma resposta