Por que a maioria das pessoas desistem de trabalhar online?

, ESCRITO POR

Por que a maioria das pessoas desistem de trabalhar online? Neste artigo vou responder essa pergunta sem tentar te empurrar algum curso, cadastro de email, livro digital ou qualquer coisa. Apenas vou responder essa pergunta com minhas próprias palavras.

Sumário do Artigo
- As 5 maiores mentiras sobre trabalhar na internet 
- Propagandas Enganosas e Promessas Falsas
- Comunidade do marketing totalmente tóxico e cancerígeno 
- Não sabem trabalhar e querem depender dos outros
- As pessoas desistem muito fácil de ganhar dinheiro online
- As 5 maiores verdades sobre trabalhar online 

As 5 maiores mentiras de trabalhar na internet

Trabalhar online é uma benção para muitas pessoas, mas a grande verdade é que a maioria das pessoas são desacreditadas quando se trata de trabalhar pela internet ou até ter um negócio próprio. Além de acharem instável elas desistem no meio do caminho.

O que leva 95% das pessoas desistirem de trabalhar online? Milhares de pessoas compram cursos, começam empolgadas em trabalhar, mas simplesmente desistem por que não conseguem resultados. Qual será a grande causa?

Por que a maioria das pessoas desistem de trabalhar online?

Antes de explicar detalhadamente sobre porque as pessoas acabam desistindo de trabalhar na internet. Quero falar brevemente as 5 maiores mentiras sobre trabalhar na internet e que faz com que as pessoas desistam.

Muitos acabam acreditando nas seguintes mentiras:

  • Dinheiro Fácil;
  • Dinheiro Rapído;
  • Não precisa trabalhar muito;
  • Não precisa investir;
  • Nem todos conseguem;

Tenha em mente essas 5 mentiras ao ler o artigo. Essas 5 mentiras fazem com que as pessoas desistam facilmente de trabalhar na internet. Elas tentam, tentam e não conseguem. Esse artigo vai te ajudar a ficar longe dessas e outras mentiras e também nunca desistir.

Por que a maioria das pessoas desistem de trabalhar online?

CURSOS EnganosOs e Promessas Falsas

Milhares de pessoas tentam trabalhar e ganhar dinheiro na internet através do marketing. Uma das coisas mais lucrativas e também mais mortais é as promessas de ganhar dinheiro online através de métodos e formas milagrosas.

Existem dezenas de cursos que prometem ganhar dinheiro online com trader, venda como afiliado, criação de sites, importação, aposta, trabalhos e muitos outros. Por mais que exista muitos cursos maravilhosos, algumas centenas são apenas promessas falsas.

Claro que pra esses cursos venderem, eles precisam ensinar corretamente, e eles realmente ensinam. O grande problema, é que eles prometem lucros absurdos num curto período, nem todas essas pessoas tem sorte ou habilidades de alcançar isso.

Por que a maioria das pessoas desistem de trabalhar online?

Alguns também se decepcionam, porque acabam pagando caro por algo que pode ser facilmente encontrado na internet através do youtube ou por meios alternativos. Trabalhar na internet não é uma tarefa fácil como os vídeos e cursos prometem.

Essas propagandas enganosas acabam usando de gatilhos mentais e técnicas de persuasão para fazer com que os visitantes comprem tal produto ou curso por impulso. Muitos ciente disso, acabam caindo em outra cilada chamada comunidade tóxica.

Comunidade do marketing totalmente tóxica

Milhares tentam ganhar dinheiro na internet vendendo alguma coisa, isso acaba lotando os espaços de sites com banners e textos cheios de promessas e informações alarmantes. Coisas como Fake News e notícias sensacionalistas entopem a internet.

Por que a maioria das pessoas desistem de trabalhar online?

Atualmente, as coisas estão num nível pior. Se você pertence a algum grupo de afiliados no facebook, Instagram ou whatsapp, prepare-se para alguma pessoa aleatória te adicionar ou mandar mensagem de forma amistosa, conversando coisas aleatórias.

No fim do dia ele vai tentar te forçar e convencer a entrar em algum negócio lucrativo, seja prometendo ganhos ou até mesmo mencionando algo gratuito para te atrair. Você pode cair igual um peixe desesperado atrás de um anzol.

Sempre que comento ou posto algo nos grupos de afiliado do facebook, alguém manda uma mensagem privada tentando me fazer de cliente. Não seja tonto e não acredite em qualquer coisa. O convite vai fazer com que você vire um parasita como ele.

Por que a maioria das pessoas desistem de trabalhar online?

Além das mensagens privadas, nos grupos de facebook e até anúncios pagos você vai encontrar uma tonelada de comentários nada haver com assunto te convidando para algum negócio lucrativo ou curso online que ensina a ganhar dinheiro.

Infelizmente a comunidade de afiliados e de marketeiros da internet está podre, usando de táticas evasivas, incomodando as pessoas e usando de mentiras pra converter e ganhar uma mísera comissão. Os únicos ricos são os produtores que criam tais produtos.

Não sabem trabalhar e querem depender dos outros

A maioria das pessoas que compram cursos sobre trabalhar na internet, acaba que não está habituado a mexer em computadores ou fazer navegações avançadas. Acaba sempre dependendo da instrução de outros.

Por que a maioria das pessoas desistem de trabalhar online?

Eu já escrevi um artigo longo sobre a preguiça das pessoas, infelizmente muitos não sabem fazer absolutamente nada na internet, como cadastrar em um site, e já quer começar ganhando fortunas.

Não quero desanimar as pessoas leigas da internet, ao contrário, os cursos online servem exatamente para ajudar e ensinar essas pessoas leigas. Os cursos são ótimos e ensinam passo a passo tudo o que a pessoa precisa saber.

O único problema é que existem pessoas que só sabem depender dos outros. Alguns não sabem o que é independência e não conseguem se virar sozinhas ou buscar a solução de determinado problema no Google. Para trabalhar online a pessoa precisa de independência e habilidades autodidata.

Por que a maioria das pessoas desistem de trabalhar online?

Para ter sucesso trabalhando online, a pessoa precisa descobrir, criar, aventurar e aprender coisas novas e tudo isso, sozinha. Pare de perguntar pro seu amigo como faz isso ou aquilo, tente descobrir sozinho! Sem independência você não vai durar muito na internet.

As pessoas desistem muito fácil de ganhar dinheiro online

Como citei anteriormente, as mentiras e evasões acabam desanimando as pessoas a ter seu próprio negócio na internet. Muitos compraram diversos cursos e ganharam bastante conhecimento, mas acabam não tendo resultados porque ficam no desespero de ganhar dinheiro rápido.

Trabalhar na internet é tão difícil quanto um trabalho secular. Pessoas que prometem fortunas através de seus cursos, provavelmente investem rios de dinheiro em propagandas e pagam diversos empregados e lucram com ajuda de afiliados.

Por que a maioria das pessoas desistem de trabalhar online?

Eu trabalho na internet a 5 anos e ainda não consegui ganhar mais de 100.000 por ano. Claro que eu trabalho bem pouco e também não me submeto a promessas falsas, propagandas enganosas e nem perco tempo incomodando pessoas e insistindo elas a comprar coisas.

Eu apenas foco no meu conteúdo, escrevo diariamente artigo para meus principais sites e sempre o dinheiro aparece. Infelizmente meu nicho principal não é muito lucrativo, mas não desisto dele… Continuo lutando diariamente.

Se você quer ganhar dinheiro pela internet, nunca deve desistir! As pessoas acabam desistindo muito rápido porque desejam resultados imediatos. Eu só comecei a ver dinheiro cair na minha conta depois de anos de esforço.

Por que a maioria das pessoas desistem de trabalhar online?

Claro que eu não tinha conhecimento de nada, nem fiz algum curso de marketing, sites ou vendas. Se você se dedicar em estudar todo esse mercado, você pode conseguir resultados bem mais rápido do que eu. O importante é nunca desistir!

As 5 maiores verdades sobre trabalhar online

No começo desse artigo, você viu 5 grandes mentiras sobre trabalhar pela internet. Agora vamos ver as 5 maiores verdades sobre trabalhar na internet. Isso serve como um checklist de todo artigo que você leu.

Já mencionamos, mas vamos mencionar novamente. Tenha em mente as 5 verdades sobre trabalhar online para que você possa ter resultados satisfatórios e não venha a desistir. As 5 verdades são:

  • Trabalhar online existe tempo e dinheiro;
  • Trabalhar online é cansativo e não é fácil;
  • Trabalhar online exige conhecimento;
  • Trabalhar online exige paciência;
  • Qualquer um consegue se não desistir;
Por que a maioria das pessoas desistem de trabalhar online?

Lembre-se que para ter resultados, você precisa adquirir o conhecimento necessário e pensar como um empreendedor. Seguir passo a passo cursos, pode ser um grande erro. Você precisa pensar por conta própria, inovar e nunca desistir.

Eu escrevi esse artigo em menos de 30 minutos. Sinceramente, não sei se ficou muito bom, porque apenas escrevi com minhas próprias palavras em um curto período. Ainda assim, espero que tenham gostado desse artigo.

Se gostou, compartilhe com os amigos e deixe seus comentários. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, basta deixar nos comentários ou entrar em contato. Se você não sabe por onde começar, cadastre em nosso site e conheça a FNO.

Por Favor! Compartilhe Nosso artigo:

Deixe uma resposta