Os melhores métodos e aplicativos para fazer as coisas

Escrito por

Muitas pessoas que sabem como ser produtivas também entendem como se concentrar, ou pelo menos como não se distrair. O gerenciamento de tempo é uma habilidade que muitas pessoas não aprendem ou desenvolvem, e pode levar a uma grave perda de produtividade ao longo do tempo.

Entender como organizar suas tarefas, profissionais e pessoais, pode ser extremamente benéfico a longo prazo. Com foco no planejamento de tarefas no início da sua semana ou mês, você pode apreciar o quanto tem que fazer e o tempo que tem para fazer as coisas.

Depois de saber como planejar sua lista de tarefas para a semana, é simplesmente uma questão de riscar diligentemente as coisas da sua lista ou delegá-las a outras pessoas, conforme necessário. Comece a riscar as coisas e você será mais produtivo e terá tempo para se concentrar em coisas que realmente fazem a diferença em sua vida.

Por que a decomposição da tarefa é tão importante?

Outra razão pela qual as pessoas tendem a ser improdutivas é que elas veem as tarefas em mãos como muito complicadas. Diante de um grande problema, é fácil ficar sobrecarregado e perder o interesse.

No entanto, isso não ajuda você a conseguir nada. O caminho inteligente a seguir é a decomposição de tarefas.

Decompor suas tarefas é a prática de adicionar subtarefas aos itens da sua lista de tarefas. Se algo como “compras de supermercado” estivesse na sua lista, seria aconselhável ter subtarefas de todas as coisas que você precisava ou queria comprar. Sem um plano de ação firme, você pode pular completamente as compras ou esquecer de comprar coisas que realmente precisa.

Como decompor uma tarefa

Se a lista de tarefas padrão não for para você, um formato visualmente mais atraente pode ajudá-lo a realizar tudo o que precisa.

Taskheat Para Mac funciona como uma lista de tarefas, mas oferece suas tarefas em um formato visualmente mais atraente, e está disponível para uso gratuito durante sua avaliação de sete dias do Setapp. Você pode criar tarefas e subtarefas na forma de um fluxograma e marcar dependências entre suas tarefas conforme necessário. Atribua datas de vencimento e inclua as notas que desejar, incluindo imagens.

Notificações para tarefas com datas de vencimento mantêm você no caminho certo e você pode até configurar lembretes baseados em localização, se necessário. Taskheat é realmente uma lista de tarefas de próximo nível para aqueles que precisam de um pouco de ajuda para se manter motivados e organizados.

Os melhores métodos e aplicativos para fazer as coisas - setapp focus

Por que o foco em uma tarefa é tão importante?

Esculpir tempo para se dedicar a uma tarefa ou conjunto de tarefas associadas a uma meta maior ajuda você a realizar mais.

No entanto, focar pode ser difícil. Em um mundo digital, temos constantemente distrações disponíveis. Mensagens de amigos e familiares, mídias sociais e toda a internet parecem estar competindo por nossa atenção o tempo todo. Mesmo quando você planeja se concentrar em tarefas, as distrações são abundantes.

Mas bloquear distrações mantém você focado no que você precisa realizar. Se é difícil para você se concentrar, não se sinta mal – é um problema comum nos dias de hoje.

Como manter o foco em uma tarefa

Be Focused para Mac é um aplicativo leve de tarefas com um truque na manga: ele bloqueia todo o resto quando você define um temporizador de foco para que você possa fazer as coisas! É outro exemplo dos ótimos aplicativos disponíveis no conjunto Setapp para o seu Mac.

Você pode optar por bloquear tudo ou marcar seus itens de tarefas e optar por permitir notificações de outros itens da lista, conforme necessário. Se você está trabalhando na lição de casa e precisa fugir para comprar um item na sua lista de tarefas “domésticas”, o Be Focused avisará você.

Defina um timer em Be Focused e as notificações de outros apps desaparecem. Você também pode visualizar e exportar estatísticas, para saber exatamente o quão produtivo você é e onde passou seu tempo na última semana, mês ou trimestre.

O recurso “Sem foco” também funciona no iPad e no iPhone para que você possa se manter na tarefa e produtivo, não importa onde vá.

Os melhores métodos e aplicativos para fazer as coisas - setapp task

Conclusão

Às vezes, as soluções mais simples são as melhores. Concentrar-se em projetos é a melhor maneira de alcançar as metas que você definiu para si mesmo e pode ajudá-lo a gerar melhores resultados do que você imaginava.

Be Focused e TaskHeat são dois dos melhores aplicativos disponíveis para fazer as coisas. Ambos são únicos e oferecem plataformas generosas para realizar tarefas profissionais e pessoais. Se você precisar de algo leve que o impeça de se distrair, experimente o Be Focused.

Para aqueles que precisam criar listas grandes, diversificadas e profundamente detalhadas de coisas a serem realizadas, o Taskheat é um ótimo aplicativo. Ele pode gerenciar qualquer carga de trabalho, mesmo entre as equipes da sua empresa.

Ambos os aplicativos estão disponíveis gratuitamente durante uma avaliação de sete dias do Setapp, o melhor conjunto de aplicativos de produtividade que você pode ter para o seu Mac. Além de Taskheat e Be Focused, você terá acesso total a mais de 200 outros aplicativos incríveis durante o período de avaliação de uma semana.

Quando você terminar os aplicativos de condução de teste, o Setapp custa apenas US$ 9,99 por mês para acesso contínuo a todo o catálogo Setapp, que está sempre em expansão. É um negócio sensacional que vale cada centavo, então por que esperar – experimente o Setapp agora!

Deixe uma resposta