Ahrefs: ウェブサイトからのリンクの半分が壊れていることを証明する研究を説明できるものは何ですか?

遅いホスティングにうんざりしていませんか?ここをクリックして、デジタルオーシャンの使用方法を学び、クラウドホスティングで使用するために100ドルも稼ぎましょう!端末やコードにアクセスせずに設定する方法を学びましょう!

Para um site ser funcional, ele precisa de links que estejam em atividade e prontos para serem acessados pelos clientes que estão procurando algum tipo de conteúdo em particular.

Os links inativos, ou como são comumente conhecidos: “quebrados” podem ser um grande problema para o SEO, uma vez que eles redirecionam o usuário para uma página não existente e acabam prejudicando a experiência dessa pessoa.

Quando você está procurando por algum tipo de conteúdo, e encontra apenas links quebrados ou páginas não existentes, isso pode ser muito frustrante. E esse processo é mais comum do que parece.

De acordo com pesquisas recentes, mais de 80% dos sites que existem no mundo estão inativos, o que torna esse tipo de pesquisa muito comum e pode gerar problemas na sua produção de conteúdo.

Uma das principais responsabilidades de um webmaster é manter todas as questões referentes a um site em atividade, até mesmo verificar se todas as páginas estão funcionando.

Entretanto, em muitos casos as páginas quebradas se referem a links externos, que foram colocados ao longo do texto para servir como referência na explicação que está sendo apresentada.

Nesse caso, por não se tratar de um link interno do site em questão, existe a possibilidade de isso passar batido pelo administrador da página, e dificilmente um redator se lembrará de todos os links inseridos em cada conteúdo que ele já fez.

A Ahrefs, empresa especializada em internet fez um estudo recente sobre a quantidade de links que quebraram nos últimos anos, entendendo os principais motivos para isso acontecer.

Embora algumas empresas busquem soluções tecnológicas para compensar esse tipo de problema, como a utilização nos processos internos, outras ainda não estão prontas para fazer esse tipo de mudança.

O software da Ahrefs é muito popular particularmente para a otimização do SEO (Search Engine Optimization) de empresas. Ele possui ferramentas para uma série de elementos, como por exemplo:

  • Auditoria de sites;
  • リンクビルディング;
  • Análise de concorrência;
  • Pesquisa de palavras-chave.

Nas análises realizadas pela ferramenta, uma quantidade expressiva de links quebraram nos últimos anos, além de outros que apresentam erros temporários ou que impedem o usuário de acessar o conteúdo.

Ao mesmo tempo que esse tipo de situação compromete a qualidade do consumo que o usuário está buscando, ela também atrapalha os algoritmos de motor de busca, que identificam problemas e diminuem o ranqueamento dos sites.

Porque os links estão quebrando?

Para conseguir entender esse fenômeno que está acontecendo com a internet, a Ahrefs conseguiu encontrar algumas informações depois de intensa pesquisa, que por anos avaliou a forma como a internet tem se adaptado.

Normalmente, alguns erros são mais comuns do que outros, sendo o mais frequente a queda da página. Uma página cai quando ela não pode mais ser indexada ou rastreada pelos algoritmos de pesquisa.

Isso costuma acontecer quando a página deixa de existir ou o domínio é encerrado, e representa 47,7% das páginas que se encontram ativamente quebradas, o que é um número bastante expressivo.

O segundo resultado mais frequente, com 34,2% dos casos, é o link removido. Neste caso, a página continua existindo, mas não está mais vinculada ao local do link, gerando um problema no acesso às informações.

Por outro lado, esse tipo de situação pode acontecer quando o dono do site original não deseja mais que o conteúdo do link seja compartilhado, seja para seu site ou para toda a internet.

Os erros de rastreamento também podem acontecer quando um mecanismo de busca tenta acessar uma página da web e não consegue. Normalmente, esse tipo de problema é mais raro, compondo 6,45% dos casos.

Os erros de rastreamento costumam ser resolvidos sozinhos, quando os algoritmos são capazes de reencontrar páginas. Entretanto, se esse tipo de situação continuar acontecendo, o link pode quebrar.

O redirecionamento é um processo razoavelmente comum, e normalmente acontece quando uma empresa migra seu site para outro provedor. Entretanto, você precisa acompanhar os links para ver se todos foram migrados corretamente.

Se uma página não é direcionada corretamente, o status de página quebrada se mantém. Isso é muito comum em sites grandes, que migram um grande volume de conteúdo e muitas vezes podem acabar deixando algo passar.

As páginas não encontradas são aquelas que foram excluídas pelo proprietário do site. Neste caso, se um novo redirecionamento é realizado utilizando o link, ele não será apresentado corretamente.

Isso é muito comum entre sites e blogs que costumam atualizar o conteúdo, uma vez que essas mudanças são fluidas e nem sempre um conteúdo deve permanecer no mesmo espaço por muito tempo.

Esse tipo de problema representa 4,11% dos casos, de acordo com a pesquisa da Ahrefs, e a solução para ele é que uma empresa faça atualizações constantes de seus links e estruturas de comunicação.

Os outros dois motivos comuns para a apresentação de links quebrados são os links não canônicos, que representam 0,82% dos casos, e os links não indexados, que representam 0,73%.

Os primeiros não são algo que gera preocupação imediata em uma empresa que esteja trabalhando com esse tipo de situação.

Quando uma página é marcada como não canônica em um relatório, isso significa muitas vezes que a página mudou de local, o que em muitos casos é resultado de atualizações de segurança e outros elementos.

Por isso, normalmente uma página que aparenta ser não canônica costuma se resolver rapidamente, não gerando impacto negativo na empresa.

Já as páginas marcadas como não indexadas são aquelas que a Ahrefs considera como perdidas. Isso não significa que elas não podem ser encontradas de nenhuma maneira, uma vez que elas existem.

A ausência de indexação é simplesmente um processo que elimina a página dos bancos de dados de motores de busca, dificultando o acesso. Isso pode acontecer por algum erro ou mesmo por desejo da companhia.

Uma página de comando interno ou mesmo uma landing page de pode ser removida de indexadores para que apenas pessoas navegando no site da companhia a consigam encontrar.

Evitando links inativos

Depois de identificar os elementos mais importantes da pesquisa Ahrefs, você terá uma estrutura muito mais adequada para identificar o que pode ser realizado para melhorar esse tipo de conceito em sua empresa.

Em um primeiro ponto, a auditoria de SEO é uma importante atividade, que ajudará a identificar uma série de questões com relação à produção de sua empresa, e que pode ajudar a identificar o que você deve otimizar.

Dentro da auditoria, é possível identificar falhas em links quebrados e proceder com a regularização, facilitando esse processo. Normalmente, esse tipo de ação é realizada trimestralmente, mas é possível fazer uma vez no semestre.

Depois de identificar os links que apresentam problemas, é importante que você comece a organizá-los. Isso pode ser feito através do redirecionamento e substituição de links, adaptando seu conteúdo.

Você pode direcionar o conteúdo para um novo material, ou mesmo para um material semelhante em termos do que está sendo apresentado nesse tipo de conteúdo como um todo.

Cada link inativo aumenta seu problema de SEO, por isso, é importante que você otimize esse tipo de processo o quanto antes.

Quando encontrar links inativos que não podem ser redirecionados, você consegue uma excelente oportunidade para realizar a troca do link e até mesmo aumentar seu networking.

Isso porque algumas ferramentas verificam links quebrados em fontes externas, e permitem que você entre em contato com as fontes oferecendo novas oportunidades de parceria e troca de links.

最終的な考慮事項

A pesquisa Ahrefs ajuda a entender melhor as necessidades que a maioria dos sites possui em se atualizar e eliminar vestígios de links quebrados, otimizando assim as estratégias de SEO da sua

Quanto mais você se adapta a essas informações, mais efetiva será a movimentação de sua companhia para uma estrutura de comunicação mais assertiva pela internet.