Estratégias de Marketing Digital na Black Friday

Cansado de Hospedagens Lentas? Clique aqui e aprenda a usar a Digital Ocean, ganhe também 100 dólares para usar na sua hospedagem Cloud! Aprenda Como configura-la sem acessar terminais e códigos!

Transforme cliques em clientes com estratégias que conquistam e se destacam em meio a tantas promoções

Uma das datas mais esperadas do ano, tanto pelos clientes quanto pelas empresas, é a famosa sexta-feira de descontos. Na Black Friday é possível engajar as vendas e conquistar novos clientes, mas, para isso, é importante investir nas estratégias certas.

O marketing digital pode ser um grande aliado nesse período para transformar cliques em pessoas realmente interessadas no seu produto. Confira abaixo quais são as melhores estratégias para investir!

Planeje

Você não pode decidir os descontos apenas um mês antes da Black Friday. Passe o ano todo monitorando preços e ofereça uma promoção de verdade, para evitar que as pessoas pensem que sua empresa ofereceu uma “Black Fraude”. 

Nada de subir os valores e manter o preço de sempre como se fosse promocional. No lugar disso, opte por um desconto menor, de 5% a 10%.

Ofereça descontos melhores para quem já é cliente

Um erro muito comum nessa época é focar apenas nos novos clientes e deixar de lado quem já comprava com sua empresa. Lembre-se também dos consumidores mais antigos e dê descontos especiais.

Inclusive, como já acompanham sua marca, eles merecem promoções melhores que quem ainda não te conhece.

Analise dados dos anos anteriores

Pegue dados dos anos anteriores para entender como foram as vendas e a procura  durante a Black Friday do produto/serviço que você oferece. Alguma estratégia pode ser reaproveitada? O que não deu certo?

Analise tudo isso e pense no que vale a pena focar neste ano. De repente, o erro do ano anterior foi ter ignorado a estratégia de anúncios pagos, por exemplo.

Crie o senso de urgência

Seu cliente estará exposto a milhares de promoções, como convencê-lo a fechar negócio? É interessante criar o senso de urgência, a ideia de que essa oferta vai acabar logo. Você pode pensar em um desconto maior, válido só por uma hora, por exemplo.

Com isso, a pessoa precisa ser rápida caso queira aproveitar a oferta. Então, separe produtos para essas promoções ocasionais.

Trabalhe sua presença nas redes sociais

As redes sociais são as melhores aliadas para chamar a atenção dos clientes. A explicação é bastante simples: as pessoas estão o tempo todo com os celulares por perto e acessam as redes com frequência.

Além de ter uma página ativa, pense em fazer anúncios, mas não foque apenas na ideia de vendas, conte um pouco sobre a marca e quem está por trás dela.

Invista em mídia paga

O SEO é uma estratégia importante e deve ser parte da sua empresa. No entanto, não ignore as mídias pagas, ainda mais na época da Black Friday. Anúncios no Google, no Facebook e em outras redes sociais aumentam as chances de vendas.

A dica é colocar algo sobre a oferta no título, incentivando a pessoa a clicar. Ela pode estar apenas procurando por algo semelhante e, no final, decidir levar seu produto.

Avalie como está o SEO do seu site

O SEO do site ajuda no ranqueamento no Google e em outros buscadores. Analise como isso está sendo feito não apenas no blog, com a produção de conteúdo, mas principalmente nas páginas de produtos.

Afinal, seu objetivo é a compra, você quer que o cliente chegue até sua marca, e um site com bom SEO auxilia bastante nisso.

Aposte no e-mail marketing

A estratégia é ótima para clientes antigos e pessoas interessadas na sua marca. Tenha em sua página um espaço para se inscrever e colocar o e-mail, mas use essa técnica com sabedoria.

Não encha a caixa de entrada da pessoa com e-mails sem sentido. Invista em algo que vai chamar a atenção e incentivar um retorno ao carrinho e, quem sabe, a finalização da compra.