Afiliado, cuidado pra não ser tapeado!

ESCRITO POR

O cenário digital muda todos os anos afim de dificultar a vida dos afiliados de produtos digitais e físicos. Pensando nisso, vamos compartilhar algumas dicas e cuidados que você precisa para não ser tapeado pelos produtores e serviços.

Ser um afiliado está cada vez mais complicado. Nesses 5 anos de mercado eu percebi produtores diminuindo cada vez mais suas comissões e até roubando comissões, sem mencionar a crescente concorrência de produtos e afiliados de mesmo nicho.

Sumário do Artigo
- Eu não sei o que estou fazendo aqui
- Formas alternativas de pagamento
- Hotleads que se desativam sozinhos
- Não bote fé apenas em um produto
- Cuidado com os mini sites
- Não dependa de um curso
- Não gaste dinheiro atoa com serviços
- Tenha um conteúdo original

Eu não sei o que estou fazendo aqui

Por acaso você entrou nessa página sem saber o que é afiliado? Caiu aqui de paraquedas? Esse artigo é recomendado para aqueles que já trabalham ou estão começando a trabalhar na internet como afiliado.

Afiliado são pessoas que divulgam determinado produto digital ou físico em troca de comissões. Nunca reparou as milhares de propagandas nas redes sociais e gente compartilhando formas de ganhar dinheiro pela internet? Sempre tentando vender alguma coisa?

Afiliados, cuidado pra não ser tapeado!

Infelizmente esse é o cenário atual do marketing digital, pessoas fazendo propagandas iguais loucas apenas pra vender um curso e ganhar uma comissão. Caso você tenha interesse em trabalhar como afiliado de forma correta, as dicas desse artigo vão ajudar, mas caso você nem tenha ideia do que é ser um afiliado, leia nosso outro artigo sobre como trabalhar na internet.

Formas alternativas de pagamento

Existem produtores que oferecem formas alternativas de pagamento para os compradores fora da hotmart. Alguns oferecem pagamento direto na conta bancária, boletos parcelados e alternativas para facilitar a compra do cliente.

Muitas vezes eles usam isso por fora da Hotmart ou Monetizze para evitar pagar a taxa de 10% a empresa e a comissão dos afiliados. Eu já enfrentei isso, felizmente meu produtor é bonzinho e paga uma comissão adicional baseado na porcentagem de pessoas que compram pelos métodos alternativos.

Afiliados, cuidado pra não ser tapeado!

Ninguém está sendo vilão por usar formas de pagamento alternativas. Infelizmente nem todos possuem amizade com o produtor, ou audácia de cobrar pelas vendas feitas fora da plataforma de afiliados. Então, é sempre bom verificar se o seu principal produto não oferece essas opções de pagamentos alternativa.

Hotleads que se desativam sozinhos

Vender produtos sem hotlead é muito perigoso. A pessoa pode acabar comprando o produto sem o seu cookie e você perde sua comissão. Por isso, afilia-se sempre em produtos que utilizam o hotleads, uma ferramenta que sempre atualiza o seu cookie quando o cliente abrir o link do produtor.

Ainda assim, você deve ter cuidado, porque muitos produtores tem o hotleads ativo, aparece que o hotlink está com hotleads, mas mesmo assim o hotlead está com algum problema e não gera leads para o afiliado.

Afiliados, cuidado pra não ser tapeado!

Verifique sempre a o link da página adicionando “?hotleads=true” no final do link. Se o hotlead realmente estiver ativo, você vai ver uma mensagem escrita — HOTLEADS 2.0 INSTALLED —.

Não bote fé apenas em um produto

Alguns nichos são minúsculos e tem poucos produtos para monetizar o site. As vezes você acredita que esse é o produto perfeito para seu site, mas não coloque muita fé nele, tente sempre encontrar e apresentar alternativa a seus visitantes.

Mesmo que você divulge produtos parecidos, os visitantes podem gostar de um e não gostar do outro. Alguns se simpatizam mais com um professor do que outro. Existem gostos de todos os tipos, então nunca dependa apenas de um produto, você vai perder vendas.

Afiliados, cuidado pra não ser tapeado!

Sem mencionar que certo produtor pode acabar desativando esse produto, diminuindo a comissão ou até encerrando as afiliações. Pense sempre na possibilidade de ter seu próprio produto ao invés de ser um afiliado dependente.

Cuidado com os mini sites

Uma coisa que mata totalmente os afiliados, são os concorrentes que utilizam técnicas de SEO black hat com mini sites que tem o nome do produto no domínio, para roubar as primeiras posições de artigos bem escritos no Google.

Eu já tive um belo artigo no meu site sobre um produto que gerava ótimas conversões, ai veio um mini site do nada e roubou minha posição usando essas técnicas de black hat.

Para evitar que isso aconteça, afilie-se apenas a produtos que proíbem essa prática ou que não deixa a afiliação totalmente em aberto. Muitos afiliados utilizam práticas de spam e outros meios desonestos para roubar vendas.

Afiliados, cuidado pra não ser tapeado!

Até os produtores precisam ficar atento. Um produtor cancelou a afiliação de quem usava essa prática, ai o ser humano criou um artigo gigantesco pra criticar o produto por que não era mais afiliado dele. Esse artigo ficou por anos na terceira posição do Google.

Não dependa de um curso

Todo mundo que começa a trabalhar pela internet, sem ter experiência com marketing digital, recorre a algum tipo de curso, como o Fórmula de Negócio Online do Alex Vargas. Esses cursos prometem ajudar você a ganhar vários dígitos trabalhando como afiliado.

Eu acredito firmemente que esses cursos são bons o suficiente para levar a pessoa do zero a ter total conhecimento do mercado digital e de como trabalhar corretamente como afiliado. Só que o afiliado não pode depender apenas do curso.

O mercado é muito competitivo, a pessoa precisa se adaptar, inovar por conta própria e focar bastante no conteúdo. Se a pessoa tentar focar apenas em seguir passo a passo do curso, ela pode não conseguir bons resultados, ou resultados temporários.

Afiliados, cuidado pra não ser tapeado!

Eu recomendo os cursos online para aqueles que não tem experiência com a internet e que não faz ideia de como começar. Existem milhares de cursos online, então escolha com sabedoria, porque existem aqueles que são apenas falação.

Mesmo que um curso te ensine alguma técnica que te ótimos resultados no começo, o mercado está sempre em mudança, então tente estabelecer um público e um canal de conteúdo onde você sempre vai ser capaz de obter resultados.

Não gaste dinheiro atoa com serviços

Para aqueles que ganham milhões, gastar dinheiro com ferramentas caras de e-mail marketing e landing pages não custa nada. Só que para os afiliados que estão começando, esse investimento pode ser pesado e nada proveitoso.

A maioria das ferramentas de e-mail marketing limitam a quantidade de contatos da lista ou e-mails enviados mensalmente. Já pensou em usar sua própria ferramenta de e-mail marketing como mautic? Uma que você instala em sua hospedagem sem nenhum limite gratuitamente?

Afiliados, cuidado pra não ser tapeado!

Pra que pagar mensalmente uma ferramenta de automação de redes sociais se você pode comprar uma no codecanyon como o midrub e instalar no seu próprio servidor e talvez até lucrar com isso?

Se você é um afiliado que não deseja gastar e jogar dinheiro fora, procure sempre alternativas as opções apresentadas no mercado. Tenho certeza que vai achar opções mais baratas, de pagamento único e ilimitadas.

tenha CONTEÚDO original

Muitos afiliados trabalham apenas com facebook ADS ou redes sociais como instagram. As vezes pode ser muito lucrativo, mas é sempre bom ter um canal de conteúdo original fora das redes sociais.

Certificou-se de que tem um site próprio de um nicho que você gosta? Foque em escrever nele e gerar visitas orgânicas através de técnicas de SEO. Você pode aproveitar uma boa hospedagem em nuvem como a Digital Ocean para rodar ferramentas de marketing.

Afiliados, cuidado pra não ser tapeado!

Talvez você queira escrever sobre algo que deseje aprender, principalmente se você for um procrastinador. Foi assim que criei todos os meus sites, com objetivo de obter conhecimento enquanto gero minha própria renda.

Como já mencionado, você não pode depender de produtores e produtos. Tenha seu próprio público que confia em você! Entregue conteúdo que eles desejam, seja com um canal de youtube ou com um website.

Espero que essas dicas tenham sido o suficiente para esse artigo. Se gostou não se esqueça de compartilhar e deixar seus comentários.

Por Favor! Compartilhe Nosso artigo:

Deixe uma resposta