Guia sobre Bitcoins – Da pra ganhar dinheiro com criptomoedas?

ESCRITO POR

Hoje vamos falar sobre uma forma popular de gerar dinheiro na internet envolvendo as famosas criptomoedas bitcoins. Será que é realmente fácil ganhar dinheiro com bitcoins? Tudo o que você precisa saber sobre essas moedas vai estar nesse artigo.

Sumário do Artigo
- Por que o Bitcoin é tão caro? 
- Usar bitcoin é ilegal? 
- Quem criou o bitcoin e as criptomoedas? 
- O que é e como funciona a mineração? 
- Como conseguir bitcoins? 
- Quais as vantagens dos bitcoins? 
- Quais as desvantagens dos bitcoins? 
- Cuidado com os traders de criptomoedas 
- Como posso conhecer mais sobre o Bitcoin

Por que bitcoin é tão caro?

Durante seu nascimento, o bitcoin custava pouco e era até mesmo distribuído de graça para incentivas as pessoas a usarem. Com o tempo o mercado negro e pessoas que desejam fazer transações sem serem rastreadas pelo governo começou a usar essa moeda o que aumentou drasticamente a oferta e demanda.

Tudo o que é escasso e valioso custa caro. O grande problema que essa moeda sobe e desce, por mais que especialistas analisam seu crescimento, seu futuro é incerto, principalmente com a crescente quantidade de criptomoedas surgindo.

Bitcoins e Criptomoedas realmente geram dinheiro fácil?

Seu valor e variação também pode ser explicado pelo fato do bitcoin ser uma moeda autônoma, sem o controle de bancos ou governos. Bitcoin é apenas um objeto no qual as pessoas e investidores estão dispostos a pagar caro. É como a corrida pelo ouro.

Usar bitcoin é ilegal?

Não, o bitcoin não é proibido ou ilegal. Qualquer pessoa pode aceitá-lo em seu estabelecimento como forma de pagamento sem problemas. A verdade é que não existe uma regulamentação sobre as criptomoedas, apesar do governo tentar empurrar regras sobre ela, não tem muito o que se fazer.

Hoje em dia o bitcoin na maioria das vezes é rastreável, então se torna cada vez mais inviável utilizar bitcoin no tráfico ou em lavagem de dinheiro. Ainda é uma moeda bastante preferida, pela sua segurança, mas nada diferente do dólar ou outra moeda que os bandidos utilizam.

Bitcoins e Criptomoedas realmente geram dinheiro fácil?

Todas as transações são armazenadas na blockchain. Esses dados são públicos e qualquer pessoa pode acessa-lo. Porém, o ID de usuário é mantido em sigilo. Você guarda os bitcoins em uma carteira digital para criptomoedas chamada de wallet. Pode ser seguro ou perigoso, hackers estão o tempo todo procurando formas de roubas bitcoins, mas existem muitas carteiras seguras.

Quem criou o Bitcoin e as criptomoedas?

O bitcoin foi uma das primeiras criptomoedas criadas pelo anônimo Satoshi. Ele disponibilizou essa moeda como opensource, o que deu início a criação de inúmeras outras moedas, cada uma com sua própria proposta.

O conceito de cripto-moeda foi mencionado a primeira vez em 1998 por Wei Dai numa lista de discussão cybherpunks. O objetivo sempre foi ter um dinheiro que estivesse no próprio controle da pessoa ao invés do governo.

Bitcoins e Criptomoedas realmente geram dinheiro fácil?

Eu já escrevi um artigo falando um pouco sobre o Satoshi e a história dos bitcoins no meu outro site Suki Desu cultura japonesa. Você pode ler o artigo sobre Satoshi clicando aqui.

O que é e como funciona a mineração?

Além do comprador e vendedor, as transações precisam ser descriptografadas. Essa tarefa é chamada de mineração e pode ser realizada por qualquer pessoa que tenha um computador, geralmente robusto.

As pessoas que ajudam a descriptografar as moedas ganham uma pequena porcentagem da transação. A descriptografia é feito de automática, usando todo poder de milhares de maquinas até chegar na solução.

Bitcoins e Criptomoedas realmente geram dinheiro fácil?

Alguns investem pesado em maquinas de mineração que tem um Hardware super robusto e que custam uma fortuna, mas que são capazes de gerar muita renda no mês apenas minerando, apesar da alta conta de energia.

Até mesmo as placas de vídeos ficaram mais caras depois que pessoas descobriram que é possível minerar usando o poder das placas de vídeo. Sites também tem utilizado os computadores dos visitantes pra minerar, por isso cuidado com os sites que consomem muito processador e RAM de seu computador.

Como CONSEGUIR bitcoins?

Como atualmente o Bitcoin é muito caro, as pessoas fazem transações com pequenas frações de bitcoin chamadas de satoshi. Essas frações equivalem aos centavos, mas os valores costumam ser menor que 0,01.

Você pode conseguir bitcoins de diversas formas diferentes. Podemos listar algumas das formas abaixo:

  • Com pagamento de bens e serviços;
  • Comprar bitcoins em casas câmbio;
  • Através da troca com um amigo;
  • Através da mineração caseira;
  • Através da mineração na Nuvem;
  • Utilizando redes de trader e operações binárias;
  • Faucet e formas alternativas gratuitas;

Quais as vantagens do Bitcoin?

Alguns se perguntam quais as vantagens de usar bitcoin. Muitos enriqueceram sem nenhuma espera por ter bitcoins armazenados ou por fazer operações e trocas, mas se tratando de dinheiro, quais as vantagens de usa-lo?

Uma das principais vantagens é que o bitcoin é uma moeda universal e te da total liberdade de pagamento. Você pode receber e enviar qualquer quantia de dinheiro de qualquer lugar do mundo sem se preocupar com fronteiras, limites e impostos.

Bitcoins e Criptomoedas realmente geram dinheiro fácil?

As taxas das casas de cambio de bitcoins são bem mais baixas que qualquer outra moeda, ela também apresenta menos riscos para os comerciantes por serem seguras e irreversíveis. Como já mencionado, todas as trasações são publicas.

Quais as desvantagens do bitcoin?

Infelizmente o grau de aceitação do bitcoin é muito baixo comparado com as moedas normais. Poucos comercios aceitam o bitcoin, felizmente ele é bem mais vantajoso que qualquer outra criptomoeda.

Ele também é bastante volátil e seu futuro é incerto. Sua popularização deu uma grande valorizada na moeda, mas seu valor pode cair drasticamente fazendo alguns investidores perderem seu dinheiro, ou pode acontecer exatamente o contrario e eles ficarem mais ricos.

Bitcoins e Criptomoedas realmente geram dinheiro fácil?

Seu desenvolvimento ainda está em curso, não se sabe ao certo o rumo que a moeda pode tomar. O bitcoin também pode ter muitas desvantagens se comparado com outras criptomoedas que prometem soluções inovadoras.

Cuidado com os Traders de Criptmoedas

Uma vez ou outra você se depara com um anúncio, telefonema ou até mensagem em suas redes sociais de pessoas convidando você a fazer parte de alguma rede ou trabalhar com determinado aplicativo de operação e trader relacionado com criptomoedas ou até mesmo o dólar.

Muito cuidado com essas táticas malandra que esses traders usam para recrutar pessoas a sua plataforma de extorsão. Eles prometem lucros de milhões em minutos, mas na verdade operações binárias, forex e trader não passa de uma aposta e jogatina.

Bitcoins e Criptomoedas realmente geram dinheiro fácil?

Realmente eles não estão mentindo em dizer que você pode ganhar dinheiro fácil. Só que é mil vezes mais fácil você perder todo seu dinheiro. Não perca tempo entrando nessa selva de operação sem entender do assunto. A coisa mais chata que tem é esses marketeiros que ficam convidando gente a ganhar dinheiro ao invés de eles mesmos operarem.

Como posso conhecer mais sobre Bitcoin?

Existe um curso que acho bastante interessante chamado Segredos do Bitcoin. Nele você vai aprender absolutamente tudo sobre os bitcoins. O dono do curso também disponibiliza um livro gratuito que mostra 4 passos simples pra ganhar dinheiro com bitcoin.

Nesse curso você vai aprender sobre o Bitcoin, como investir no bitcoin, como analisar uma criptomoeda, como adquirir bitcoin na prática, como fazer trocas internacionais, como sacar e declarar imposto de renda, diferentes modalidades e estratégias de investimentos, day trade e scalping, ferramentas e mineração e muitos outros.

Espero que faça bom proveito das dicas fornecidas pelo livro gratuito e também do curso caso queira investir nesse conhecimento. Se gostou do artigo não se esqueça de compartilhar com seus amigos e deixar seus comentários.

Por Favor! Compartilhe Nosso artigo:

Deixe uma resposta